Curso online gratuito "Rethink the City" terá nova edição em maio

“Rethink the City. New Approaches to Global and Local Urban Challenges” é um curso online e gratuito oferecido pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Delft, nos Países Baixos, a partir de 02 de maio deste ano.

O curso tem como objetivo abordar os desafios urbanos nos países emergentes, oferecendo uma nova perspectiva que permite compreender e analisar o sul global. Por isso, os conteúdos estão estruturas em três eixos temáticos: "justiça espacial", "criação e gestão de habitações" e "resiliência urbana".

Nessa nova edição do curso, um novo módulo sobre os desafios urbanos do continente africano será lançado. A primeira edição do curso foi premiada pela ASEOP, associação de escolas de planejamento urbano da Europa, com o prêmio anual de excelência em educação. Foi a primeira vez que a associação dedicou o prêmio a um curso online.

A equipe responsável pelo curso é formada por Luz Maria Vergara d’Alençon, arquiteta da Universidade Católica do Chile, e Igor Pessoa, urbanista da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ambos estão cursando o doutorado na TU Delft.

As inscrições para as aulas já estão abertas através da plataforma de educação online Edx.org. O curso tem duração de seis semanas, carga horária de 3 a 4 horas semanais, e é voltado a estudantes de graduação, sobretudo da América Latina, Ásia e África.

O idioma oficial do curso será o inglês, porém, as aulas serão traduzidas para o espanhol.

Luz destaca que entre os estudantes que participarem do curso, será entregue 2 prêmios “Rethink the City” para que alunos participem na Holanda da Summer School “Planning and Design with Water”, também oferecida pela TU Delft.

Este curso de verão será realizado em julho deste ano em Delft e oferecerá aos vencedores a gratuidade do curso, as passagens de ida e volta aos Países Baixos e o alojamento.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Curso online gratuito "Rethink the City" terá nova edição em maio" 04 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891936/curso-online-gratuito-rethink-the-city-tera-nova-edicao-em-maio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.