Residência ao Revés / Inbetween Architecture

Residência ao Revés / Inbetween Architecture - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetos: Inbetween Architecture; Inbetween Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  490
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tatjana Plitt
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Abey, Big Ass Fans, Boral, Caesarstone, Dulux, Escenium HAUS, George Fethers, Hafele, Interia, Liebherr, Meile, Porcelanosa Grupo, Qasair, ROGER SELLER, Thermofilm, V-Zug, Zip
  • Arquitetura: Inbetween Architecture
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Tatjana Plitt

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com o objetivo de adaptar-se ao estilo de vida moderno da jovem família, essa casa escura e segmentada de tijolo duplo dos anos 70 foi submetida a uma completa revisão interna e uma atualização externa. 

© Tatjana Plitt

Retendo as valiosas condições existentes da laje de concreto suspensa no primeiro pavimento e as paredes externas de tijolo duplo, o espaço interno transformou-se por completo para proporcionar flexibilidade futura, maximizar o acesso a luz natural e melhorar a eficiência energética. 

Corte
Corte

A luz natural, o acesso ao pátio posterior elevado e a área da piscina foram priorizados como um desafio interessante em um terreno com considerável inclinação. No interior, voltamos a imaginar a disposição dos espaços para localizar a vida familiar e os espaços comuns no nível superior, com dormitórios e outros espaços que requerem separação acústica e física localizados no térreo. As paredes exteriores de tijolo duplo estão isoladas desde o exterior para melhorar ainda mais o rendimento térmico do lar. 

© Tatjana Plitt

Três novas claraboias inundam de luz natural o térreo e o átrio central da escada durante todo o dia. Uma orientação inteligente garante que seja capturado o sol da manhã, enquanto se evita a luz direta e mais forte durante a tarde. Os eixos dramaticamente cônicos, que trabalham para reduzir a área envidraçada requerida e minimizar o custo, têm como resultado uma luz uniforme e difusa durante todo o dia. Visível desde o hall de entrada do térreo, essa chamativa característica atrai o usuário até o coração do lar. 

© Tatjana Plitt

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência ao Revés / Inbetween Architecture" [Upside-Down House / Inbetween Architecture] 04 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891881/residencia-ao-reves-inbetween-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.