Ophicina de Visualização e Diagramação

A Ophicina de Arquitetura nasceu com o objetivo de espalhar conhecimentos arquitetônicos mundo afora. Formada por uma equipe de arquitetas, é uma plataforma de ideias, criações e oficinas de imersão em softwares de representação arquitetônica.

Nosso curso Ophicina de Visualização e Diagramação em Arquitetura tem foco no ensino de representação gráfica, voltada para estudantes e profissionais de arquitetura. A partir do projeto Villa Verde, do premiado escritório chileno Elemental, são desenvolvidos produtos gráficos gerados à partir do AutoCad e SketchUp, de forma que trabalhar outros projetos no futuro se torne uma tarefa simples e intuitiva.

Buscamos alternativas que estabeleçam um diálogo mais artístico entre as intenções de projeto e expressão.Que tal retomar à convenção do desenho na arquitetura e criar novos métodos apropriando de ferramentas digitais? A prática de representação com colagens da era “pós digital” segue firme em escritórios e universidades. Na contramão da narrativa dominante do hiper-realismo dos renders, que criam uma visão utópica do projeto, as colagens não são apenas ferramentas estilísticas, mas poderosas para representar e projetar. É possível que o desenho tenha a identidade do projeto e do arquiteto, narrativa e contexto, podendo conter revestimentos e objetos do mundo real.

Quer aprender a representar assim? Participe da 4° Edição da Ophicina de Visualização e Diagramação em Arquitetura. Além de colagens, vamos aprender a produzir juntos diversos diagramas, plantas humanizadas e outras peças gráficas utilizando ferramentas do Photoshop. Com os produtos finalizados, em seguida vamos diagramar todos as peças em uma prancha no software InDesign.

Saiba mais em www.ophicinadearquitetura.com. Quer a Ophicina na sua cidade? Entre em contato.

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Ophicina de Visualização e Diagramação" 02 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891771/ophicina-de-visualizacao-e-diagramacao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.