NP2F vence concurso para Instituto Mediterrâneo de Cidades e Territórios em Marselha

NP2F, em colaboração com Marion Bernard, Point Supreme e Jacques Lucan, venceu o concurso para um novo instituto na Porte d'Aix Plaza em Marselha, França. Uma combinação de pesquisa e educação em escala mediterrânea, o Instituto Mediterrâneo de Cidades e Territórios ligará três volumes programáticos: o Edifício Ateliê, o Edifício do Fórum e o Edifício de Experimentação e Pesquisa. As três formas compõem um "sistema progressivo e uma composição precisa" orientada em torno de um pátio em forma de Y.

Cortesia de NP2F

Os edifícios se encaixam no pano de fundo de Marselha através da "continuidade com espaços públicos e vistas das ruas circundantes". A arquitetura de Marselha é caracterizada pela interseção de espaços interiores e exteriores. O Instituto também utiliza saliências de concreto e espaços verdes íntimos para criar uma "suavidade" para os usuários.

Cortesia de NP2F

No térreo, o pátio central serve como continuação da entrada principal. Ele é projetado para ser a "extensão da cidade no coração do Instituto". Por outro lado, o pátio mais urbano do prédio de pesquisa é uma "animação" da avenida. Todas as coberturas dos edifícios estão programadas para se beneficiar das vistas do mar, da cidade e das montanhas.

Cortesia de NP2F

Notícia via: NP2F.

  • Arquitetos

  • Localização

    10 Boulevard Charles Nédelec, 13001 Marseille, França
  • Arquiteto Responsável

    NP2F
  • Área

    12500.0 m2
  • Ano do projeto

    2021
  • Fotografias

    Courtesy of NP2F

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:10 Boulevard Charles Nédelec, 13001 Marseille, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Abdallah, Collin. "NP2F vence concurso para Instituto Mediterrâneo de Cidades e Territórios em Marselha" [NP2F Wins Competition for New Mediterranean Institute of Cities and Territories in Marseille] 01 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891707/np2f-vence-concurso-para-instituto-mediterraneo-de-cidades-e-territorios-em-marselha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.