Arquitectura Finlandesa em conferência na Trienal de Lisboa

ALA e AOR são os convidados desta conferência que se realiza dia 11 de Abril de 2018 no Palácio Sinel de Cordes onde está sediada a Trienal de Arquitectura de Lisboa. Estes dois ateliers de arquitectura desenvolvem a sua actividade em contexto Finlandês, um país com um Índice de Desenvolvimento Humano (HDI - Human Development Index) muito alto, ocupando a posição número 23 no ranking mundial. Erkko Aarti, sócio fundador, apresentará o trabalho da AOR Architects, e Antti Nousjoki, mostrará as obras dos ALA Architects. A conversa será moderada por Paula Melâneo, editora-chefe do J—A Jornal Arquitectos.

Dois ateliers, duas gerações: há 10 anos atrás, o atelier ALA Architects representava a nova e promissora geração de arquitectos finlandeses, hoje o atelier AOR é quem representa as práticas emergentes.

Os ALA Architects estabeleceram-se com trabalhos importantes como o Centro de Artes Performativas Kilden, na Noruega, ou a mais recente Biblioteca Central de Helsínquia (que abrirá as portas em Dezembro de 2018 e será um dos projectos apresentados no Pavilhão Finlandês na Bienal de Veneza deste ano).

Os AOR têm uma forte componente de pesquisa sobre ambientes de aprendizagem, explorados em diversos projectos de escolas finlandesas, como por exemplo, a maior escola feita em blocos de madeira maciça, na área de Tuusula, com 11.000 m2.

Vamos conhecer as especificidades de cada prática, alguns dos desafios do quotidiano de atelier e as estratégias que têm adoptado na concepção e construção da sua obra. Este evento é uma co-produção entre a Trienal de Lisboa, a Archinfo Finland e a Embaixada da Finlândia em Portugal. Com entrada gratuita, a conferência é conduzida em inglês.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Arquitectura Finlandesa em conferência na Trienal de Lisboa " 28 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891527/arquitectura-finlandesa-em-conferencia-na-trienal-de-lisboa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.