"Hill", de Riken Yamamoto, vence concurso pelo Museu de Arte de Taiwan

Riken Yamamoto & Field Shop divulgou imagens de sua proposta para o Museu de Arte Taoyuan em Taiwan, tendo vencido um concurso internacional em 2018. Atuando como um portal simbólico para o coração da cidade, a visão do arquiteto era para um hub onde cada visita levasse a novas descobertas e experiências.

Chamado de “The Hill”, o esquema vencedor é definido por um telhado verde inclinado, abrigando obras de arte, pavilhões, árvores e um teatro ao ar livre. Sob o teto, uma estrutura chamada "The Cube" contém exposições permanentes e coleções, e estabelece uma ligação entre o museu e o Blue Pond Park além.

Hill, de Riken Yamamoto, vence concurso pelo Museu de Arte de Taiwan - Mais Imagens+ 2

Cortesia de Riken Yamamoto & Field Shop
Cortesia de Riken Yamamoto & Field Shop

Salientes do telhado, estruturas “caixa” polivalentes oferecem espaço comercial para expor e vender obras de arte, ligadas por uma rampa suave que atravessa a colina. À medida que a inclinação se encontra com uma praça de arte pública, o assento embutido oferece posições de observação para os espectadores interessados.

Cortesia de Riken Yamamoto & Field Shop
Cortesia de Riken Yamamoto & Field Shop

Em um contexto urbano, o esquema busca criar um hub que conecte os setores de transporte e entretenimento da cidade. Antecipando o crescimento da demanda por residências e lojas de artistas após a conclusão do museu, o esquema procura introduzir uma grade urbana para o desenvolvimento futuro.

Cortesia de Riken Yamamoto & Field Shop

Para o projeto, Riken Yamamoto & Field Shop trabalhou em colaboração com a Joe Shih Architects, a THR ARTECH, a Ove Arum & Partners, a Nagata Acoustics e a Izumi Okayasu Lightning Design.

Notícia via: Riken Yamamoto & Field Shop

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. ""Hill", de Riken Yamamoto, vence concurso pelo Museu de Arte de Taiwan" [Riken Yamamoto's "Hill" Wins Competition for Taiwan Art Museum] 25 Mar 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891320/hill-de-riken-yamamoto-vence-concurso-pelo-museu-de-arte-de-taiwan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.