Casa Inside Outside / Tamara Wibowo Architects

Casa Inside Outside / Tamara Wibowo Architects - Mais Imagens+ 27

Semarang, Indonésia
  • Arquitetos: Tamara Wibowo Architects; Tamara Wibowo Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Fernando Gomulya
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hafele, Il Sogno, Kronospan, Swiss Krono AG, Teak wood, Tegel Kunci
© Fernando Gomulya

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em um terreno de esquina em um bairro com relevo acentuado na cidade de Semarang na Indonésia, a casa se projeta para seu entorno ao mesmo tempo que preserva seu espaço interior privativo. O projeto consiste em volumes na cor cinza com aberturas emolduradas por um acabamento em madeira. Organizados geometricamente com base em suas funções, um dos volumes abriga os programas de estar, outro a garagem e o escritório, e o último os serviços.

© Fernando Gomulya

Essas massas se organizam ao redor de um pátio aberto onde existe uma antiga mangueira. O pátio marca o acesso principal da casa, criando uma sequência de experiências que trazem o foco de volta para a natureza a partir de uma sobreposição espacial de salas interiores e salas exteriores e da presença de luz natural que vem de claraboias e das aberturas laterais. 

© Fernando Gomulya
Planta - 1º Pavimento
© Fernando Gomulya
Planta - 2º Pavimento
© Fernando Gomulya

A casa tem aberturas grandes e altas que são recuadas da fachada, maximizando a conexão visual de seu entorno, ao mesmo tempo que permite a casa respirar, trazendo uma iluminação mais filtrada para o interior. A articulação das aberturas permite criar uma relação ininterrupta entre o ambiente interno e externo. O projeto usa materiais contrastantes e complementares como uma madeira alaranjada e o concreto. Esses materiais, os quais são mantidos em sua rusticidade, criam uma sensação de integridade e honestidade para a arquitetura a partir de suas condições naturais.   

© Fernando Gomulya

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Inside Outside / Tamara Wibowo Architects" [Inside Outside House / Tamara Wibowo Architects] 24 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891199/casa-inside-outside-tamara-wibowo-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.