Restaurante Ela Canela / Gustavo Guimarães Arquitectura & Urbanismo

Restaurante Ela Canela / Gustavo Guimarães Arquitectura & Urbanismo - FachadaRestaurante Ela Canela / Gustavo Guimarães Arquitectura & Urbanismo - Prateleira, CorrimãoRestaurante Ela Canela / Gustavo Guimarães Arquitectura & Urbanismo - Janela, Porta, FachadaRestaurante Ela Canela / Gustavo Guimarães Arquitectura & Urbanismo - Mesa, Janela, CadeiraRestaurante Ela Canela / Gustavo Guimarães Arquitectura & Urbanismo - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Gustavo Guimarães Arquitectura & Urbanismo; Gustavo Guimarães Arquitectura & Urbanismo
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  60
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:André Cepeda
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Azulima, CINA, Investwood
Restaurante Ela Canela / Gustavo Guimarães Arquitectura & Urbanismo - Porta, Janela, Fachada
© André Cepeda

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ela Canela é um restaurante em Lisboa, na zona residencial Campo de Ourique, de inspiração na comida saudável com ingredientes frescos e sazonais. Organizado em apenas 60 metros quadrados, a luz natural predomina no espaço aproximando o interior do exterior, criando uma relação informal.

Restaurante Ela Canela / Gustavo Guimarães Arquitectura & Urbanismo - Mesa, Janela, Cadeira
© André Cepeda

O projecto enaltece a preparação da comida numa relação intimista e, ao mesmo tempo, de destaque. Com um  volume linear de cerâmica e mármore emoldurado por uma estrutura em ferro suspensa, numa atmosfera minimalista e industrial, que se estende para lá da área de serviço, articulando o espaço entre os clientes e a cozinha.

Planta
Corte 1

A área de refeições está organizada em três áreas. Uma mesa para 10 pessoas, duas mesas para dois e o balcão virado para o exterior permitem a convivência de diferentes experiências espaciais. Os materiais escolhidos para este projecto baseiam-se na simplicidade e na harmonia, equilibrando a relação entre o cimento, a madeira e os detalhes em latão, que coexistem num ambiente luminoso e contemporâneo.

Restaurante Ela Canela / Gustavo Guimarães Arquitectura & Urbanismo - Fachada
© André Cepeda

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Azedo Gneco 74B, 1350-297 Lisboa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Ela Canela / Gustavo Guimarães Arquitectura & Urbanismo" 31 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891113/restaurante-ela-canela-gustavo-guimaraes-arquitectura-and-urbanismo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.