Construção da maior estátua do mundo projetada por Michael Graves avança na Índia

A construção da Estátua da Unidade vem avançando rapidamente na Índia. Projetada por Michael Graves, a estátua de Vallabhbhai “Sardar” Patel será a maior estrutura deste tipo no mundo com seus 182 metros de altura. O munumento em homenagem ao fundador da República da Índia terá quase o dobro da altura da Estátua da Liberdade e contará ainda com um hotel, um jardim memorial, um centro de visitantes além de estradas e pontes que permitirão o acesso desde a cidade de Kevadia, na Índia.

Construção da maior estátua do mundo projetada por Michael Graves avança na Índia - Mais Imagens+ 2

A monumento está sendo construído na Ilha de Sadhu-Bet, aproximadamente 3,5 km ao sul da barragem de Sardar Sarovar, no distrito de Narmada, em Gujarat. O projeto está sendo gerido pelo atual Primeiro-Ministro da Índia, Narendra Modi, em reconhecimento às significantes conquistas de Sardar Patel na luta pela independência da Índia.

Cortesia de Michael Graves Architecture & Design

A base da estátua abrigará um centro de visitantes e uma série de espaços expositivos dedicados a Sardar Patel e a história da independência da Índia. Um mirante estará localizado na altura do peito da estátua, proporcionando vistas panorâmicas sobre o rio Narmada e o parque natural de Shoolpaneshwar. Desde dentro, os visitantes também poderão visualizar os detalhes estruturais que compõe a moderna estrutura da estátua.

Progresso da construção. Cortesia de Michael Graves Architecture & Design

Um engenhoso projeto de engenharia teve de ser desenvolvido para reforçar o leito rochoso do rio Narmada, onde a estátua está sendo erguida. As fundações e os núcleos internos de concreto foram finalmente concluídos, abrindo frente para o trabalho nos andaimes secundários de aço estrutural que servirão de apoio para os painéis de acabamento externo de bronze. O projeto está previsto para ser concluído ainda neste ano.

Aplicação dos painéis de cobre. Cortesia de Michael Graves Architecture & Design

Via: Michael Graves Architecture & Design.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Shen, Yiling. "Construção da maior estátua do mundo projetada por Michael Graves avança na Índia" [Construction of the Tallest Statue in the World Continues in India] 23 Mar 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891062/construcao-da-maior-estatua-do-mundo-projetada-por-michael-graves-avanca-na-india> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.