A Casa Janela / FORMZERO

© Ronson Lee - Twins Photography

A Casa Janela / FORMZERO - Mais Imagens+ 43

Kuala Lumpur, Malásia
  • Arquitetos: FORMZERO; FORMZERO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  900
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bubbledeck, Jotun, Netwood, SKK, Zacklim
© Ronson Lee - Twins Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. O conceito da Casa Janela começa com duas questões fundamentais.

Quando uma casa proposta está localizada logo à beira de uma floresta reservada, uma correspondência perfeita entre a casa e a natureza deve se tornar a prioridade do projeto. Pelo contrário, e se o dono da casa não manifestar interesse no espaço ao ar livre ou na natureza, mas sim maximizando o volume interior como parte do documento de design? Essa situação paradoxal é transformada negativamente em um pensamento inspirador.

Diagrama

A janela é provavelmente o elemento mais direto que define nosso relacionamento com o espaço ao ar livre. Quando uma casa está cercada por outras casas, essa relação é imediatamente desligada, deixando cair uma cortina. Como podemos restaurar esse relacionamento com o espaço ao ar livre sem comprometer nossa privacidade?

© Ronson Lee - Twins Photography

Para responder a essas questões, o conceito de projeto da Casa Janela partiu com três abordagens tectônicas através da manipulação da forma e função da janela. Ao fazê-lo, o objetivo final deste projeto é fortalecer a ligação do proprietário da casa com o contexto existente sem diluir o resumo do projeto.

© Ronson Lee - Twins Photography

ENVELOPE DE CONCRETO

De leste a oeste, esta casa está envolvida em uma camada adicional de parede de concreto perfurado que aparece como uma concha. Além de atuar como uma proteção térmica com ventilação cruzada, o shell é a primeira camada para controlar a privacidade. Entre a casa eo casco de concreto, é inserido um multi-nível de paisagem para criar uma condição ambígua que faz com que a paisagem apareça mais como um espaço interno.

© Ronson Lee - Twins Photography
Maquete
© Ronson Lee - Twins Photography

FORMA DE TELESCOPULAÇÃO

O casco de concreto é moldado de forma telescópica. É afunilado na frente, alargado em direção à floresta, tanto no plano quanto na seção, como criar um quadro de janela gigante para cuidar da floresta. Ao mesmo tempo, a fachada frontal cônica é projetada para a rua que cria uma casa de escala mais humana.

© Ronson Lee - Twins Photography

JANELAS SEGUEM AS FUNÇÕES

Ambientes com funções diferentes merecem janelas diferentes. Para criar uma experiência de visualização específica para cada sala, a proporção e a posição de cada janela nas fachadas norte e sul são derivadas da função de cada sala. Ao invés de vez de impor uma estética arbitrária, a fachada torna-se, portanto, uma expressão coletiva de cada quarto. Além de melhorar a qualidade da visão de enquadramento, as janelas são delineadas com beirais profundos, cada cenário é capturado em uma moldura.

© Ronson Lee - Twins Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "A Casa Janela / FORMZERO" [The Window House / FORMZERO] 23 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891056/a-casa-janela-formzero> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.