Residência Ratchada 18 / AOMO

Residência Ratchada 18 / AOMO - Mais Imagens+ 22

Huai Khwang, Tailândia
  • Arquitetos: AOMO; AOMO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  650
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bluescope, COTTO, Shera
  • Arquitetura Paisagística : Phannita Phanitpharadon
  • Engenharia Estrutural: Jedsada Adjung
  • Instalações: Turnkey all Co.,Ltd.
  • Construtora: VMR Assosiates LP.
  • Arquitetos Responsáveis: Sivichai Udomvoranun, Tatiya Cheunpreecha, Ratchada Kijpan
  • Cidade: Huai Khwang
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
© Chaovarith Poonphol

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência é uma construção adicional na propriedade da família, que já têm uma casa térrea. A nova casa foi implantada com o objetivo de dar a cada residência a privacidade necessária e a flexibilidade de expandir. O projeto atende as necessidades de um jovem casal recentemente casado com um estilo de vida moderno.  

© Chaovarith Poonphol

A casa foi desenhada a partir dos princípios do Feng Shui, o que usualmente limita as ideias da arquitetura de interiores, mas neste caso foi usado como vantagem para criar um projeto único. Sua organização é simples e pautada no acesso a luz e ventilação natural, somada a otimização das vistas a paisagem  do entorno. A casa é elevada 1,5 metros, permitindo flexibilidade para os sistemas mecânicos acontecerem por debaixo, além de possibilitar a ventilação natural destes sistemas com espaço suficiente de acesso para manutenção. A ventilação da casa, tanto nos espaços habitáveis quanto neste porão, promove conforto para a construção. 

© Chaovarith Poonphol
Planta - Térreo
© Chaovarith Poonphol

O projeto desta residência é também um experimento de expressão arquitetônica a partir de desenhos detalhados que discutem a anti-gravidade e o conceito de levitação. É um conceito justaposto que nós gostaríamos de expressar para fazer a casa mais interessante. Como resultado do Feng Shui, um telhado de 6.5 metros em balanço, desenhado como sendo o mais fino possível, flutua sobre a escada principal, se opondo a uma estrutura massiva de alvenaria que recebe o quarto principal e flutua sobre um jardim rochoso, se tornando mais alto que o restante da casa. 

© Chaovarith Poonphol

Com um orçamento apertado, a maior parte da materialidade da casa, como as bordas de cimento, paredes pintadas e concreto polido, foi barata e simples. Os detalhes são parte integral da casa, com elementos feitos a mão e ideias elaboradas, como linhas de PVC ranhadas em paredes de alvenaria, alinhamentos de materiais e padrões utilizados tanto internamente quanto externamente. Todos os detalhes e esforços fazem dessa casa única. 

© Chaovarith Poonphol

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Residência Ratchada 18 / AOMO" [Ratchada 18 Residence / AOMO] 17 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890550/residencia-ratchada-18-aomo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.