Estúdio Cottage / Christian Taeubert + Sun Min

© Boris Shiu

Estúdio Cottage / Christian Taeubert + Sun Min - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Christian Taeubert, Sun Min; Christian Taeubert, Sun Min
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  76
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ikea, Midea, Xiaomi
© Boris Shiu

‘Estúdio Cottage’ redescobre a identidade de uma vila suburbana de Pequim.

A zona rural chinesa tem sido dominada pelo fluxo de despovoamento. O esforço local por si só não é adequado à tarefa de enfrentar os múltiplos desafios das comunidades rurais, quando sua vitalidade foi comprometida pela mudança das pessoas em direção à cidade grande.

© Boris Shiu

Dada a proximidade de Pequim com as áreas rurais circundantes, como Bo Hai Zhen, a revitalização da comunidade capturou nossa imaginação. Percebemos que a maioria das pessoas em idade ativa havia deixado a aldeia. Os habitantes restantes são na sua maioria avós e netos; A sua luta para recuperar a sustentabilidade social na forma de viver é um dos muitos desafios que as aldeias rurais enfrentam. O projeto foi impulsionado pela intuição de que uma gentrificação moderada poderia eventualmente levar a uma prosperidade modesta para alguns dos aldeões restantes.

Planta

No entanto, nas áreas rurais onde o desenvolvimento econômico está atrasado em relação às cidades crescentes da China, o importante não parece ser preservar a tradição mas, talvez, revivê-la porque a tradição não está realmente presente. Nossa intenção era remodelar uma habitação desocupada, que alguns poderiam argumentar que não valia a pena ser preservada, a fim de redescobrir a identidade que poderia resultar no contexto da configuração da aldeia. Com suas paredes perimetrais colapsadas e os terrenos cobertos, a propriedade negligenciada tornou-se um "ponto branco no mapa da aldeia" onde o vazio é um símbolo de despovoamento.

© Boris Shiu

O fazendeiro que originalmente construiu a casa no início dos anos setenta foi um visitante frequente durante a fase de construção e ficamos felizes em saber que ele "aprovou" as nossas intervenções na casa.

© Christian Taeubert

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Estúdio Cottage / Christian Taeubert + Sun Min" [Studio Cottage / Christian Taeubert + Sun Min] 15 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890521/estudio-cottage-christian-taeubert-plus-sun-min> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.