Unesco aceita candidatura de Paraty a Patrimônio da Humanidade

A cidade de Paraty, no estado do Rio de Janeiro, teve sua candidatura ao título de Patrimônio da Humanidade aceita pela Unesco na semana passada. Não é a primeira vez que a cidade é aceita para a lista da organização, já tendo sido incluída em outras duas ocasiões, porém, esta é a primeira vez que a cidade concorre como Paisagem Natural e Cultural.

O dossiê de candidatura de Paraty, documento que apresenta as informações históricas e dados relevantes que compõem o sítio, foi elaborado pelo Iphan em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente. A próxima etapa do processo de aceite para a inclusão definitiva de Paraty na lista de Patrimônio da Humanidade é uma visita técnica do órgão consultivo da Unesco, o ICOMOS, que será realizada ainda este ano.

Ano passado a Unesco reconheceu o sítio do Cais do Valongo, na cidade do Rio de Janeiro, como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Fonte: Extra

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Unesco aceita candidatura de Paraty a Patrimônio da Humanidade" 06 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890121/unesco-aceita-candidatura-de-paraty-a-patrimonio-da-humanidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.