Residência Y / co(X)ist Studio

Residência Y / co(X)ist Studio - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: co(X)ist Studio; co(X)ist Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  179
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Patrick Y. Wong
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Caesarstone, Hardwood Bargains, Sto
  • Consultores : MJ Structure Engineer
  • Duração Da Obra: 12 Months
  • Custo Da Obra: $260,000 USD
  • Equipe De Projeto: Megan Lin, Frank Lin
  • Cidade: Austin
Mais informaçõesMenos informações
© Patrick Y. Wong

Descrição enviada pela equipe de projeto. Originalmente construída como uma residência de estilo campestre em 1962, a reformada Residência Y está projetada com sensibilidade para ser tecida na trama da vizinhança de Sherwood Oaks ao sul de Austin e ao mesmo tempo proporcionar uma forma de vida nova e moderna. Concebida pelos arquitetos-clientes como uma propriedade para investimento, a reforma e adição da casa proporcionam espaço de estar e trabalho para os proprietários, assim como um reflexo dos valores de projeto do seu escritório.

Antes
Diagramas
© Patrick Y. Wong

A parte agregada ao projeto divide o retângulo no centro para criar uma forma de "Y" no extremo privado da residência. Essa divisão permite que o dormitório principal tenha privacidade sendo separado dos outros tanto física como visualmente. A divisão também cria um pátio no que foi antigamente um corredor sem saída, trazendo luz, vistas e um maior nível de interesse a um espaço tipicamente mundano. 

Planta

Na sala de estar principal da casa, as habitações previamente compartimentadas foram abertas para criar um conceito de planta livre. A parede posterior do refeitório pode ser aberta completamente até o terraço posterior, estendendo a sala de estar para o exterior aproveitando o clima cálido do Texas. Esse desenho também permitiu a ventilação cruzada do ar desde a parte frontal da casa para a parte posterior e cria uma forte conexão visual com o exterior desde todos os espaços de dentro da casa. 

© Patrick Y. Wong

O terraço é uma extensão do espaço interior que percorre toda a parte posterior da residência com acesso desde a sala de jantar, dormitório de hóspedes e dormitório principal. A cobertura do pórtico incorpora a copa da grande árvore existente para proporcionar sombra e proteção do sol do Texas. 

Detalhe

A garagem da casa transformou-se em um escritório para os proprietários. Isso lhes proporciona um espaço para reunirem-se com os clientes, assim como acesso ao seu lar como um exemplo vivo do que fazem profissionalmente através do seu desenho. A residência reutiliza vários materiais, incluindo um banco e um pórtico construído a partir dos pilares de madeira da casa original. A residência também beneficia-se de abundante luz natural através de amplas janelas e claraboias para reduzir a utilização da energia elétrica. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Y / co(X)ist Studio" [Y House / co(X)ist Studio] 03 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890040/residencia-y-co-x-ist-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.