Quais os livros que mais marcaram sua formação em arquitetura?

Todos sabemos que estudar arquitetura envolve passar a maioria do tempo em frente a um monitor ou mesa de desenho traçando plantas, cortando maquetes, ou vendo a vida passar enquanto o modelo se renderiza. No entanto, sabemos também que fazer arquitetura não é só isso, toda boa obra leva consigo uma carga teórica e reflexiva (entre outros fatores) que guiam os gestos do projeto.

Você já teve um livro do qual se tornou inseparável no momento de pensar em novos projetos? Alguma vez um livro te ajudou a resolver um problema de projeto que te atormentava há semanas? Quais são os livros que mais lhe influenciaram durante a formação? Qual é o título que você consulta frequentemente quando precisa de inspiração?

É inegável que algumas destas obras se transformaram em clássicos que os arquitetos não podem deixar de ler. Porém, existe uma enorme quantidade de publicações hoje em dia que refletem sobre nosso tempo e apostam ser os novos clássicos das novas gerações.

Por isso, queremos oferecer a nossos leitores a possibilidade de dividir os livros que mais os influenciaram durante sua formação em arquitetura e experiência profissional: como eles afetaram sua forma de ver a arquitetura e por que você acha que é importante continuar os consultando?

Deixamos a seção de comentários aberta para que nossos leitores e leitoras dividam seus títulos favoritos, assim como experiências e ideias sobre o assunto. As sugestões serão reunidas em um próximo artigo.

Utilize a hashtag #livrosparaarchdailyers no Twitter e Instagram para que possamos saber quais são seus livros favoritos.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Arellano, Mónica. "Quais os livros que mais marcaram sua formação em arquitetura?" [¿Cuáles son los libros que han marcado tu carrera como arquitecto?] 05 Mar 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Daudén, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889865/quais-os-livros-que-mais-marcaram-sua-formacao-em-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.