Apartamento Dom Vasco / Arriba

Apartamento Dom Vasco / Arriba - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Arriba; Arriba
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  115
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hugo Santos Silva
© Hugo Santos Silva

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento situa-se no último piso de um edifício de meados no século XX, intervencionado nos anos 80. Distribuía-se em 2 níveis: o inferior – com os espaços próprios de uma habitação; e o superior – um terraço de aproveitamento escasso, com acesso tímido e deslocado, ocupado por uma construção informal destinada a arrumos.

Planta Existente
Proposta de Piso Inferior

A intervenção vem inverter o afastamento entre os dois níveis, aproximando o interior e o exterior. Reorganiza os espaços da habitação, desocupa o terraço e aproveita o pé-direito de um desvão não habitado, expondo a estrutura de cobertura e a atmosfera de um edifício antigo. A área social passa a integrar a cozinha, e as dependências privativas são concentradas na zona posterior do apartamento.

© Hugo Santos Silva

A nova escada em madeira afirma-se enquanto elemento organizador, que é objeto de mobilário e articulador dos espaços de entrada, cozinha e sala. Estabelece o acesso ao amplo terraço, voltado para o Tejo, onde se pode aproveitar o sol.

© Hugo Santos Silva
Proposta de Corte
© Hugo Santos Silva

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tv. Dom Vasco, 1300 Lisboa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Apartamento Dom Vasco / Arriba" [Dom Vasco Apartment / Arriba] 06 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889787/apartamento-dom-vasco-arriba> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.