Eco-Habitação modular empurra os limites da construção com papelão

Eco-Habitação modular empurra os limites da construção com papelão

Projetado e desenvolvido pela Fiction Factory, uma empresa de Amsterdã, Wikkelhouse traduz-se vagamente como "casa embrulhada". Esta casa modular sustentável é criada exclusivamente com papelão como seu material de construção principal e é personalizável em tamanho e função.

Eco-Habitação modular empurra os limites da construção com papelão - Mais Imagens+ 7

Diagrama do sistema modular. Cortesia de Fiction Factory

Wikkelhouse é construída a partir de 24 camadas de papelão de alta qualidade em torno de um molde giratório em forma de casa. Essas camadas são então coladas com uma super-cola ecológica para criar durabilidade e ótimo isolamento. É aí que o nome de Wikkelhouse vem, como 'wikkelen' é a palavra holandesa para 'embrulhar'. A casa é então terminada com uma camada impermeabilizante e painéis de madeira para protegê-la das intempéries.

Cortesia de Yvonne Witte
Camadas de papelão. Cortesia de Yvonne Witte

Os materiais utilizados no Wikkelhouse têm um baixo impacto no meio ambiente, sendo 3 vezes mais sustentável e eco-amigável do que uma casa tradicional. Wikkelhouse também é 100% reciclável, com cada parte capaz de ser desconstruída e reciclada infinitamente. Não requer uma base, pois cada segmento pesa apenas 500 quilos.

Wikkelhouse Dordrech. Cortesia de Yvonne Witte
Wikkelhouse. Cortesia de Yvonne Witte

Feito de segmentos de 4,6 m de comprimento x 1,2 m de largura x 3,5 m de altura, a casa modular pode ser ampliada e aumentada conforme necessário. Com seus segmentos inteligentes, Wikkelhouse também pode incluir uma cozinha, banheiro e chuveiro, bem como a instalação de janelas e acabamentos personalizáveis.

Sala de estar. Cortesia de Yvonne Witte

Construída em uma oficina em Amsterdã, pode ser transportada e conectada no terreno em um dia. No momento, só está disponível para construção nos Países Baixos, Bélgica, Luxemburgo, França, Alemanha, Reino Unido e Dinamarca.

Mais informações sobre a Wikkelhouse podem ser encontradas em seu site e neste vídeo abaixo:

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Shen, Yiling. "Eco-Habitação modular empurra os limites da construção com papelão" [Modular Eco-Housing Pushing Boundaries With Cardboard] 21 Fev 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889458/eco-habitacao-modular-empurra-os-limites-da-construcao-com-papelao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.