Residência ALTABRISA / Boyancé Arquitectos

Residência ALTABRISA / Boyancé Arquitectos  - Mais Imagens+ 25

Mérida, México
  • Arquitetos: Boyancé Arquitectura + Edificación; Boyancé Arquitectura + Edificación
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  427
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acerofertas y Acerounion, Cemex, Jasso y Ferrecabsa, Millet
© David Cervera Castro

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está localizado ao norte da Cidade do México, Yucatán, no Fraccionamiento Altabrisa, e conta com uma situação privilegiada para uma residência, já que trata-se de uma das áreas residenciais mais exclusivas, próxima a grandes complexos residenciais, comerciais e hospitalares. O terreno faz fronteira com uma avenida residencial e uma rua secundária. A área para o desenvolvimento do projeto goza de um entorno muito urbanizado, em um terreno de esquina com formato irregular, cerca de 759.00 m2 de área e orientação norte-sul.

Planta - Térreo

O desenho do projeto respondeu em grande medida a estes fatores, assim como às necessidades dos usuários que serão os habitantes da casa, uma família jovem que buscava algo contemporâneo e com muitas aberturas ao exterior. O programa de 427.64m² foi distribuído em dois pavimentos. O conceito para tal solução foi criar uma casa muito compacta que funciona em dois volumes que se encontram, um de serviços e outro social.

© David Cervera Castro

O térreo foi solucionado por meio de uma caixa social feita em vidro, a qual é interrompida por aberturas verticais que permitem ventilação e também que seja muito limpo, sem uso de estruturas de alumínio, gerando conexões com o exterior. No pavimento superior foi mantida a mesma lógica abrigando toda a parte privada da casa com três dormitórios e um espaço pivotante entre ambas que diz respeito a um estúdio com jardim interno. A fachada principal, ao ter uma orientação não tão favorável, busca ser bastante privada, criando aberturas para a avenida a partir do dormitório principal.

© David Cervera Castro
Cortes
© David Cervera Castro

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência ALTABRISA / Boyancé Arquitectos " [House ALTABRISA / Boyancé Arquitectura + Edificación] 25 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889358/residencia-altabrisa-boyance-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.