Funcionários continuam se chocando contra as paredes de vidro do novo campus da Apple

O amor inabalável da Apple pelo vidro e pelas bordas infinitas é um dos principais motivos pelos quais milhares de designers e arquitetos são assíduos e fiéis consumidores de seus produtos. Entretanto, estas qualidades podem causar uma certa confusão quando aplicadas também à um projeto de arquitetura, como no caso da nova sede da Apple projetada por Foster + Partners, em Cupertino. Funcionários da empresa têm se chocado contra as paredes de vidro "invisíveis" com uma frequência cada vez mais alta.

De acordo com um relatório da Market Watch, dois incidentes foram considerados tão graves que os serviços locais de emergência foram chamados para atende-los. Ambos os casos resultaram em pequenos cortes e contusões, mas felizmente não exigiam hospitalização. Outras fontes alegaram que sete pessoas sofreram acidentes durante o primeiro dia de operação do edifício. Especula-se que um número ainda maior de incidentes tenha ocorrido mas no entanto, não foram relatados e contabilizados.

Um relatório de acompanhamento da Bloomberg afirma que alguns membros da equipe começaram a usar "Post-It" para lembrar a presença intransponível das superfícies de vidro, mas logo foram convidados a removê-las à medida que difamavam a estética do edifício.

Na construção do campus da Apple Park foi utilizado uma abundância descomunal de vidro, incluindo paredes de segurança com mais de 13 metros de altura, "baias" e outros elementos e barreiras de vidro. Acredita-se que as baias de trabalho tenham sido criadas pelo co-fundador da Apple, Steve Jobs, como uma forma de transformar as estações de trabalho individuais em áreas de convívio compartilhadas.

A post shared by Joe DeSimpliciis (@jcdesimp) on

Na Califórnia, as leis de segurança do trabalho abrangem também barreiras transparentes potencialmente perigosas, sendo obrigatório por lei, que "os funcionários devem ser protegidos do perigo de choque contra as superfícies de vidro por barreiras ou por sinalização permanente". Se a Apple for flagrada violando lei de segurança do trabalho, ela poderia ser obrigada a instalar demarcações visíveis e permanentes para aumentar a visibilidade de tais superfícies.

Via Market Watch, Bloomberg

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Funcionários continuam se chocando contra as paredes de vidro do novo campus da Apple" [Employees Keep Walking into the Glass Walls at Apple's New Campus] 23 Fev 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889303/funcionarios-continuam-se-chocando-contra-as-paredes-de-vidro-do-novo-campus-da-apple> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.