Pavilhão da Casa Torcuato / Besonias Almeida Arquitectos

Pavilhão da Casa Torcuato / Besonias Almeida Arquitectos - Mais Imagens+ 18

  • Colaboradores: Micaela Salibe, Guido Galluppo
  • Texto: María Victoria Besonías
  • Arquitetos Responsáveis: Maria Victoria Besonias,Guillermo de Almeida
  • Cidade: Malvinas Argentinas
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Federico Kulekdjian

A encomenda

A comissão decorre de que os clientes precisam ter um recinto onde eles possam ser isolados da atividade da casa e, em seguida, facilitar o desenvolvimento de funções mais distendidas e muito mais relacionadas com a paisagem. Era um espaço indeterminado, pois seu uso também seria indeterminado, mas deveria ser confortável tanto no inverno como no verão. Este breve programa foi arredondado com o pedido de um banheiro de uso exterior e um pequeno depósito.

© Federico Kulekdjian
Planta
© Federico Kulekdjian

O lugar escolhido para a localização pelos clientes é o mais distante da casa, ao lado do setor existente de árvores perenes no lote.

© Federico Kulekdjian

A proposta

A partir de dobras sucessivas da envolvente de concreto, conseguimos dar a este pequeno edifício suficiente privacidade visual e de áudio em relação ao seu entorno, e assim cumprir o pedido de um espaço para facilitar a realização de atividades silenciosas e introspecção. Esse recurso também permitiu definir uma expansão que se estenda para se juntar à paisagem, destacando o acesso ao banheiro e ao espaço multiuso e deixando o depósito escondido.

© Federico Kulekdjian

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Malvinas Argentinas, Buenos Aires, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão da Casa Torcuato / Besonias Almeida Arquitectos" [Torcuato House Pavilion / Besonias Almeida Arquitectos] 16 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889165/pavilhao-da-casa-torcuato-besonias-almeida-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.