Estúdio Borboleta / Valerie Schweitzer Architects

Estúdio Borboleta / Valerie Schweitzer Architects - Mais Imagens+ 6

  • Arquitetos: Valerie Schweitzer Architects; Valerie Schweitzer Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  32
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2007
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lutron, Douglas, Duravit, HVAC
© Tom Leighton

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inspirado em parte pelo fechamento das asas de uma borboleta e outras formas orgânicas, esse estúdio de arte de 32 m2 é o escritório privado de uma residência familiar em Westport, Connecticut, oferecendo um refúgio sereno para seus usuários. Como os fragmentos que sobressaem da terra, os painéis angulares revestidos de estuque e madeira reciclada, transmitem uma qualidade primitiva e futurista ao mesmo tempo. A estrutura explora o potencial do vidro, da madeira e do aço.

© Tom Leighton

A claraboia de aço e vidro com isolamento térmico elimina a necessidade de iluminação artificial durante o dia, inclusive para um artista. Ela também cria uma sensação de leveza apesar da placa de piso. A eficiência é favorecida pelo piso de concreto que contem as tubulações de calor radiante.

© Tom Leighton
Fachada Oeste
© Paul Bartholomeuw

Devido à claraboia e as janelas estreitas, existe uma grande sensação de privacidade, pois a estrutura está escondida do resto do mundo. A vista do céu e a luz mutante criam um espaço ótimo para a reflexão intermitente durante a produção artística. A ventilação cruzada é feita por meio de janelas cuidadosamente localizadas que capturam a brisa de Long Island. Um pequeno banheiro também faz parte do programa. 

© Tom Leighton

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Westport, CT, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estúdio Borboleta / Valerie Schweitzer Architects" [Butterfly Studio / Valerie Schweitzer Architects] 17 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889138/estudio-borboleta-valerie-schweitzer-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.