Micro Escola Urbana | Hortas em Condomínios

Micro Escola Urbana (Verão 2018)

O coletivo Translab.urb (que desenvolve projetos no campo da experimentação e prática em Inovação Social Urbana), se une às equipes do JUSTO e da Minha Porto Alegre, propondo atividades para despertar o interesse em assuntos ligados a construção de uma cidade sustentável.

Contrariando a ideia de que o Centro fica vazio aos finais de semana (ainda mais no verão), fizemos dois encontros no JUSTO nos sábados 20 e 27 de Janeiro, no final da tarde, das 17h às 19h, abertos para moradores da região e de toda a cidade, e foi um sucesso.

Agora em Fevereiro repetimos a dose no final de semana pós Carnaval.

Terceira atividade:

Sábado, dia 17 de Fevereiro
- Hortas em Condomínios (com a equipe do Raiz Urbana)

A produção de alimentos no ambiente urbano é uma das apostas para um futuro sustentável nas cidades.
Dentro deste contexto, as hortas urbanas são grandes aliadas para difundir boas práticas de plantio não-rural, mas acima de tudo, são muito atrativas para todas as pessoas.
Mas qual o motivo de não termos inúmeras hortas nas cidades?
A Equipe do Translab.urb se juntou com a equipe do Raiz Urbana e identificou um dos principais obstáculos: trabalhar coletivamente.
A partir disso, desenvolvemos uma metodologia bastante simples para guiar um projeto em qualquer condomínio, identificando etapas e planejando uma horta que envolva o maior número de vizinhos, retomando o senso de comunidade!

As atividades funcionarão com contribuição expontânea dos participantes.
20 Vagas.

O JUSTO fica na Escadaria Verão da Borges de Medeiros, 741.
*primeiro acesso à esquerda a partir da rua Duque de Caxias.

informações: oi@translaburb.cc

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Micro Escola Urbana | Hortas em Condomínios" 15 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889110/micro-escola-urbana-hortas-em-condominios> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.