Casa do Lago / Cadi Arquitetura

Casa do Lago / Cadi Arquitetura - Imagem 2 de 37Casa do Lago / Cadi Arquitetura - Imagem 3 de 37Casa do Lago / Cadi Arquitetura - Imagem 4 de 37Casa do Lago / Cadi Arquitetura - Imagem 5 de 37Casa do Lago / Cadi Arquitetura - Mais Imagens+ 32

Imigrante, Brasil
  • Arquitetos: Cadi Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  96
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Cristiano Bauce
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Metalaço, Portobello Shop, Ricardo Letrari, Rossler, Scheer
Casa do Lago / Cadi Arquitetura - Imagem 20 de 37
© Cristiano Bauce

Descrição enviada pela equipe de projeto. Espaço para receber os amigos e curtir boa música. Este foi o desejo do proprietário, que é DJ e tem 26 anos. Localizado próximo a cidade de Imigrante, no interior do Rio Grande do Sul, o local fica na parte mais alta no meio as montanhas que circundam a cidade. O imóvel de 96m² é um refúgio no meio da natureza.

Casa do Lago / Cadi Arquitetura - Imagem 4 de 37
© Cristiano Bauce

O conceito do projeto partiu da ideia de uma cabana já que o entorno conta com um lago artificial de mais de mil metros quadrados de área. A cabana é usada apenas para lazer e, por isso, não conta com dormitórios. O projeto conta com uma ampla área de lazer que engloba espaços para estar e TV, cozinha e jantar voltados para grandes aberturas que fazem a conexão com o externo, permitindo uma visão privilegiada de todos os ângulos do lago e das montanhas.

Casa do Lago / Cadi Arquitetura - Imagem 5 de 37
© Cristiano Bauce
Casa do Lago / Cadi Arquitetura - Imagem 34 de 37
Planta - Térreo
Casa do Lago / Cadi Arquitetura - Imagem 3 de 37
© Cristiano Bauce

A natureza do local e o estilo rústico foram as inspirações para  o projeto da cabana onde utilizamos bastante madeira e pedras Jacarandá em seu estado bruto, ou seja, sem argamassa entre elas relembrando as taipas existentes no local.

Casa do Lago / Cadi Arquitetura - Imagem 36 de 37
Fachada Sul

O espaço interno possui uma lareira com 3m de comprimento pensado em função do clima do local que é bastante frio e úmido, pois está localizado a 500m de altitude em meio a mata fechada.  A decoração seguiu o estilo industrial e transformou a casa em um espaço rústico contemporâneo. Na área da cozinha, a iluminação foi feita em trilhos com spots e as estruturas que abrigam os armários têm tubos metálicos pretos. A madeira aparente, combinada ao cimento queimado do piso, deu sensação de aconchego e aqueceu o ambiente.

Casa do Lago / Cadi Arquitetura - Imagem 9 de 37
© Cristiano Bauce

Já na área externa, interferimos o mínimo possível, pois o objetivo era manter o ar mais natural e orgânico que a propriedade possui, usando apenas paralelepípedo demarcando os acessos. O único elemento projetado foi um estar perto do lago, com banco de deque e uma churrasqueira de chão utilizada também como lareira.

Casa do Lago / Cadi Arquitetura - Imagem 13 de 37
© Cristiano Bauce

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa do Lago / Cadi Arquitetura" [Lake House / Cadi Arquitetura] 28 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888903/casa-do-lago-cadi-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.