O Mundo de Nic / Mur Mur Lab

© Unitu, Yang Liu

O Mundo de Nic / Mur Mur Lab - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Mur Mur Lab; Mur Mur Lab
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Unitu, Yang Liu
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  KD, YTY
  • Cliente: Nic
  • Arquiteto Responsável: Murong Xia, Zhi Li
  • Cidade: Suzhou
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© Unitu, Yang Liu

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um gentil planeta -- Nic é um rapper legal que veste camiseta e tem tatuagem. No entanto, internamente, possui um sensível idealismo. Será difícil de ser entendido pelo público no começo. Nic dá adeus ao passado com sua nova boutique. Este é o seu próprio mundo.

O projeto é como um planeta da moda. O motivo circular é apresentado em diferentes interpretações no primeiro e no segundo andar.

© Unitu, Yang Liu

O primeiro andar é composto por três elipses. O teto luminoso traz ao interior uma luz suave, retratando a forma precisa da geometria. O segundo andar é baseado em uma série de arcos. Os planos altos e baixos delineiam as diferentes camadas do espaço. Há uma série de dualidades: subir e descer, o preto-branco e o colorido, o vertical e o horizontal. O círculo é um símbolo com uma metáfora além da materialidade. Devido aos diferentes materiais, o espaço não apresenta uma característica distinta, mas um tipo de suavidade poética.

Plantas Baixas

Caminhar pelo longo corredor é como atravessar o universo do túnel do tempo, de um planeta para outro.

Eu acho que tanto Nic quanto o nosso escritório somos ambos inovadores. O Mur Mur Lab foca na teoria da arquitetura e estabelece a relação entre projetos e seres humanos. A ordem geométrica é uma ferramenta poderosa para simplificar as complexas situações atuais. A narração natural é a questão que atualmente estudamos.

© Unitu, Yang Liu

Existem algumas questões especiais sobre o terreno do Nic. Ele está localizado numa zona comercial, junto a edifícios residenciais antigos desordenados. Por isso, precisamos encontrar uma forte ordem geométrica para reintegrar os elementos dispersos existentes.O círculo é o tema que encontramos, que é estendido e centrípeto, completo, mas suficientemente flexível.

© Unitu, Yang Liu
Diagrama Conceitual. Imagem Cortesia de Mur Mur Lab
© Unitu, Yang Liu

A combinação circular é compatível com os limites tortuosos do terreno e define uma forte ordem geométrica e subjetiva. O arco é utilizado para uma série de deduções, banquetas, stands de exposição, paredes, teto e lâmpadas na direção vertical, dando ao espaço uma característica diferenciada. O controle da ordem geométrica e a imaginação da narração natural serão gradualmente deslocados para o pano de fundo da forma no futuro, para ser o partido da filosofia do projeto de Mur Mur.

© Unitu, Yang Liu

A fachada é "simples". Ela se desconecta de todo o maravilhoso interior, mas deixa algumas janelas redondas para serem exploradas. A aparência da forma é apenas uma consequência natural dos resultados, portanto, não há necessidade de seguir um estilo. A nova loja do Nic é como um sinal.

Após a conclusão do trabalho, recomendo-o a outra boutique em Xangai, onde os jovens se reúnem e se encontram. Cada projeto do Mur Mur Lab também resulta no nosso próprio convite ao mundo exterior. É divertido, como um movimento.

© Unitu, Yang Liu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:20 Huancheng N Rd, Kunshan Shi, Suzhou Shi, Jiangsu Sheng, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "O Mundo de Nic / Mur Mur Lab" [Nic's Planet / Mur Mur Lab] 16 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888447/o-mundo-de-nic-mur-mur-lab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.