Envie fotos de seus melhores modelos arquitetônicos!

Maquetes têm um lugar especial no coração dos arquitetos. Enquanto que um edifício leva anos para ser concluído e é geralmente muito alterado ao longo do processo de construção, um modelo em escala proporciona a rapidez e flexibilidade necessárias ao processo criativo, além de causarem a sensação de que estamos de fato fazendo alguma coisa - um sentimento que a modelagem digital raramente causa. 

As maquetes desempenharam papeis decisivos na carreira de muitos arquitetos mundialmente aclamados. Peter Zumthor, por exemplo, é conhecido por preferir a tateabilidade dos modelos em vez de outras formas de representação; já Steven Holl ganhou reconhecimento por sua proposta visionária "Bridge of Houses" para o Highline em Nova Iorque, apresentada por meio de uma provocadora série de maquetes. Além disso, maquetes físicas serviram de alavanca para muitos avanços na profissão: no início dos anos 1990, o trabalho pioneiro de Frank Gehry com projeto digital envolveu o escaneamento e conversão de seus modelos físicos para modelos eletrônicos do software CATIA, enquanto que as maquetes de bolha de sabão de Frei Otto do início dos anos 1960 foram fundamentais para suas pesquisas sobre estruturas tensionadas.

Para celebrar a importância dos modelos arquitetônicos, convidamos nossos leitores a compartilhar seus melhores trabalhos através do formulário a seguir. As melhores fotografias de maquetes serão publicadas em um próximo artigo. 

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Envie fotos de seus melhores modelos arquitetônicos!" 06 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888444/envie-fotos-de-seus-melhores-modelos-arquitetonicos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.