Residência Vingt / Bourgeois / Lechasseur architects

Residência Vingt / Bourgeois / Lechasseur architects - Mais Imagens+ 15

Lac-Beauport, Canadá
  • Arquitetos: Bourgeois / Lechasseur architects; Bourgeois / Lechasseur architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  361
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adrien Williams
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Miele, Shalwin, Soligo ambiente
  • Engenharia Estrutural: DaVinci structures
  • Empreiteira: Vent du sud
  • Cidade: Lac-Beauport
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© Adrien Williams

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Villa Vingt está localizada em um terreno inclinado ao lado da estação de esqui Le Relais. A parte superior oferece uma vista magnífica das colinas Laurentian e da área residencial de Lac-Beauport. O projeto se utiliza das fundações existentes da residência do cliente para reter alguns dos direitos adquiridos. Os proprietários conhecem muito bem as características do local por terem vivido ali por muitos anos. O projeto é inspirado no lugar e em seu relevo acentuado. O primeiro pavimento atua como uma base, se apoia contra o solo e se abre completamente ao norte. O pavimento superior parece flutuar sobre o térreo de concreto.

© Adrien Williams

As áreas da sala estão em balanço para criar vistas únicas, como se fossem pinturas. A abertura maximizada oferece uma vista sem obstáculos da paisagem da montanha. Os beirais do teto se estendem sobre os decks exteriores. O caminho de acesso garante a privacidade dos espaços, apesar da generosa janela. A medida que nos aproximamos da casa, descobrimos a riqueza do teto de cedro branco que cobre o piso superior. Este material aconchegante se expande para além do teto para enfatizar a continuidade entre interior e exterior. Os volumes e os materiais se combinam para criar uma entrada diferenciada. A cobertura inclinada integra o projeto em seu entorno construído de forma respeitosa.

© Adrien Williams
Plantas
© Adrien Williams

A geometria do volume e a escolha das posições das janelas criam atmosferas surpreendentes que mudam de acordo com as funções internas. A abertura zenital da sala de jantar oferece uma vista elegante das copas das árvores e permite que a luz indireta brinque nos elementos de cedro. A parede de concreto central confere verticalidade ao projeto. Seu acabamento rugoso mostra as marcas deixadas pelas fôrmas. A escada contígua revela sua riqueza através da dualidade dos materiais autênticos que a rodeiam, o concreto e o aço. Esta casa cria uma forte presença no panorama. A interação entre os volumes e a horizontalidade da fachada principal é uma reminiscência de algumas residências californianas.

© Adrien Williams

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Vingt / Bourgeois / Lechasseur architects" [Villa Vingt / Bourgeois / Lechasseur architects] 11 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888136/residencia-vingt-bourgeois-lechasseur-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.