Condomínio Santa Blanca / Searle Puga Arquitectos

© Sabino Aguad

Condomínio Santa Blanca / Searle Puga Arquitectos - Mais Imagens+ 48

Lo Barnechea, Chile
  • Arquitetos: Searle Puga Arquitectos; Searle Puga Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1083
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sabino Aguad
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, EIFS
© Sabino Aguad

Descrição enviada pela equipe de projeto. A encomenda consistiu em fazer um condomínio residencial de duas independentes num terreno comum de aproximadamente 2570 m2. Para um bom aproveitamento da orientação, optou-se por destinar a área norte do terreno ao desenvolvimento das habitações, deixando a área sul para a circulação veicular.

© Sabino Aguad
Planta - Inferior
© Sabino Aguad

A zona residencial foi dividida em duas localizando as casas no fundo dos lotes. Desta maneira, foi criada uma relação alternada de jardim. As casas são desenvolvidas ao redor de pátios verdes interiores, que entregam luz aos principais ambientes. Nos primeiros níveis estão os espaços públicos e os dormitórios secundários, enquanto os níveis superiores foram destinados ao desenvolvimento dos dormitórios principais e seus programas de apoio.

© Sabino Aguad

São três os principais materiais da construção. Todas as paredes perimetrais foram revestidas com o sistema térmico EIFS e pintadas de preto. As lajes e vigas são de concreto aparente. Os segundos pavimentos foram projetados com volumes independentes e mais leves que os primeiros. Aqueles foram revestidos com painéis Quadroline também de cor preto. Os tetos são irregulares e inclinados, o que entrega aos recintos dos segundos pavimentos diferentes pés-direitos de acordo com a hierarquia do ambiente.

© Sabino Aguad
Fachadas e Cortes
© Sabino Aguad

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sta Blanca, Lo Barnechea, Chile

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Condomínio Santa Blanca / Searle Puga Arquitectos" [Santa Blanca Condominium / Searle Puga Arquitectos] 19 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887418/condominio-santa-blanca-searle-puga-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.