Organização ou bagunça: o que estimula mais a criatividade?

Enquanto os arquitetos são conhecidos por proporem espaços limpos, livres da desordem, temos que perguntar: esta é a melhor maneira de inspirar a criatividade? Preferências pessoais certamente desempenham grande parte da forma como você responde a uma mesa impecável, sem nem um lápis fora do lugar - talvez este seja o seu nirvana. Ou talvez seja teoricamente preferível, mas uma vez que você tem que se sentar e trabalhar, você não se sente bem.

O autor Tim Harford pesquisou e compilou uma série de exemplos para o seu livro Messy, apontando que "a criatividade, a capacidade de resposta e a resiliência eram "integrantes da desordem, da confusão e da desorganização". Você concorda? Ou talvez mais importante, de que forma você prefere estar quando trabalha e atinge o máximo de eficiência?

Com esta questão lançamos a primeira Discussão AD de 2018. Você prefere trabalhar em espaços organizados ou desorganizados?

E, uma vez que não há uma resposta correta, como os viciados por organização podem coexistir pacificamente com os desorganizados em espaços compartilhados de trabalho?

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Organização ou bagunça: o que estimula mais a criatividade?" [Neat and Tidy or Messy and Cluttered: Which Inspires More Creativity?] 17 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887138/organizacao-ou-bagunca-o-que-estimula-mais-a-criatividade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.