Arquitecturas Film Festival abre chamada para filmes

Em sua sexta edição, o Arquitecturas Film Festival lança o desafio a diretores, arquitetos e produtoras para submeter filmes nas áreas do documentário, experimental e ficção - longas, médias e curtas metragens produzidas após 1 de Janeiro 2017 - sobre temas relacionados à arquitetura, espaço e cidades. O anúncio oficial de abertura do concurso foi marcado pela exibição do documentário "Aires Mateus: Matéria em Avesso" de Henrique Pina, dedicado à obra do reconhecido atelier, na Sala principal do Cinema São Jorge em Lisboa.

Sob o mote Learning from Fiction, o Arquitecturas 2018, além de reconhecer o crescente interesse nas várias abordagens interdisciplinares da arquitetura contemporânea, procurando imagens em movimento que sejam capazes de criar um diálogo entre a cidade, o espaço e a narrativa, pretende ainda explorar como o cinema de ficção tem representado a arquitetura desde o início da história do cinema.

A maior diferença desta edição em relação às anteriores é a possibilidade de submeter obras de ficção. Assim, os filmes selecionados competirão em três categorias distintas: Ficção, Documental e Experimental. A estas categorias são ainda somados dois prêmios transversais e cumulativos às três categorias: Novos Talentos e Prêmio do Público.

O prazo de envio encerra no dia 10 de março e os filmes selecionados serão anunciados no início de maio. O formulário de inscrição dos filmes assim como o regulamento está disponível na plataforma online Film Festival Life em www.filmfestivallife.com/Architecture-Film-Festival-Lisbon.

Como organização conjunta da Trienal de Lisboa e Do You Mean Architecture, o Arquitecturas Film Festival acontece entre os dias 6 e 10 de Junho de 2018. 

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Arquitecturas Film Festival abre chamada para filmes" 17 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887097/arquitecturas-film-festival-abre-chamada-para-filmes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.