Exposição Arquitectas XIX-XX na Universidade da Beira Interior - UBI

Exposição organizada na Universidade da Beira Interior - UBI, no Mestrado Integrado em Arquitectura do Departamento Engenharia Civil e Arquitetura.

Sinopse: A visibilidade das mulheres arquitectas, no contexto da História da Arquitectura consolidada, é diminuta e não faz justiça à sua presença efectiva e real no fazer cidade e arquitectura. Deste modo, foi objectivo deste semestre trabalhar parte de quem não tem direito a estar nos livros de história: as arquitectas que nos últimos dois séculos foram reforçando e ampliando o modo de fazer, pensar e questionar a arquitectura.

Só o surgimento e o trabalho de plataformas como Un día / una arquitecta, entre outras, permite que, paulatinamente, estes exercícios se vão realizando com os/as estudantes. Esta exposição é também uma homenagem a quem traz à luz o que não tem tido direito a existência académica.

Organização: Patrícia Santos Pedrosa (UBI/CIEG.UL/Mulheres na Arquitectura)
Local: Átrio da Faculdade de Engenharia, UBI. Calçada Fonte do Lameiro, 6200-358 Covilhã. Até 28 de Fevereiro de 2018.

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Exposição Arquitectas XIX-XX na Universidade da Beira Interior - UBI" 15 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887038/exposicao-arquitectas-xix-xx-na-universidade-da-beira-interior-ubi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.