Prisão Storstrøm / C.F. Møller

Prisão Storstrøm / C.F. Møller - Mais Imagens+ 36

  • Arquitetos: C.F. Møller; C.F. Møller
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  32000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Torben Eskerod
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lumitech, Randers Tegl, Schüco, Solar Light
  • Cliente: The Danish Prison and Probation Service
  • Paisagismo: Levinsen Landskab Aps
  • Consultores: CRECEA, aggebo&henriksen
  • Engenharia : Rambøll
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
© Torben Eskerod

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Prisão Storstrøm será o cárcere mais humano e sociável do mundo, com uma arquitetura que auxilia na situação mental e psicológica dos presos, bem como assegura a segurança e um espaço de trabalho ameno para os funcionários . 

© Torben Eskerod

Um dos maiores desafios deste projeto foi acomodar aproximadamente 250 pessoas em um regime de segurança máxima, sem trazer uma atmosfera institucional e anônima para o espaço. 

© Torben Eskerod
Planta Ala Tipo - Térreo
© Torben Eskerod

Como solução, buscou-se projetar na mesma escala e seguindo a mesma estrutura de uma pequena cidade, incluindo elementos como ruas e quadras. Essa abordagem permite uma experiência mais familiarizada para o preso, além de manter o caráter institucional daquele espaço a um mínimo. Ao se inspirar em pequenas cidades, o projeto traz referências das vilas do entorno e se integra à paisagem. 

© Torben Eskerod

Para criar uma dinamicidade, a cobertura e as fachadas são anguladas de diferentes formas. As fachadas têm acabamentos em tijolos claros alternados com concreto e aço galvanizado, todos materiais duráveis, de pouca manutenção que se comportam bem nas condições naturais e no passar do tempo. 

© Torben Eskerod

O cárcere é organizado em unidades de quatro a sete celas, posicionadas envolta de um hall social. Essas unidades têm acesso à uma sala de estar e cozinha compartilhada, onde os presos preparam sua própria comida. As áreas sociais são decoradas com cores que se afastam da linguagem institucional, além de receberem obras de arte criadas especialmente para a prisão. 

© Torben Eskerod
Axonométrica da Cela
© Torben Eskerod

Considerando a importância da iluminação natural para o bem estar das pessoas, cada cela tem duas aberturas que permitem tanto a entrada de luz, quanto vistas do entorno e da paisagem natural. Atividade física, tanto interna quanto externa, também é algo fundamental para o bem estar físico e mental dos presos, e portanto o projeto prevê espaços internos e externos para esportes, jogos e exercícios físicos em geral. 

© Torben Eskerod

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Prisão Storstrøm / C.F. Møller" [Storstrøm Prison / C.F. Møller] 14 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886790/prisao-storstrom-cf-moller> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.