Gentleman / 3r Ernesto Pereira

Gentleman / 3r Ernesto Pereira - Mais Imagens+ 16

Vila do Conde, Portugal
  • Arquitetos: 3r Ernesto Pereira; 3r Ernesto Pereira
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  65
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:João Morgado
  • Construção E Coordenação: 3r Ernesto Pereira
  • Equipe De Construção: Helder Moreira, Joaquim Linhares, José Rocha, Maria José Pereira, Bruno Moreira
  • Arquiteto Responsável: Ernesto Pereira
  • Equipe: Tiago Pedrosa Martins, Daniela Leitão, Savitri Ciavattini
  • Cidade: Vila do Conde
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
© João Morgado

“Sem comentários!!! A minha bebê, o meu sonho, superado e concretizado…
-…de lágrimas nos olhos, no dia da inauguração, palavras da cliente e amiga Daniela Fortunato, modelo e agora empresária.

© João Morgado

São palavras como estas que nos motivam e orgulham. A dificuldade de criar e construir uma Obra de Arquitetura, neste caso em especial, com um limite orçamental muito baixo: 6.500€ (seis mil e quinhentos euros) para o projeto e obra de uma loja de roupa masculina multimarca.  Sim, 6.500€!! Com a condicionante de termos apenas 5 semanas desde o início do Projeto à abertura do espaço comercial. Daí apelidar esta obra de LowLowCost.

Corte
© João Morgado
Planta
© João Morgado

Tivemos de pensar em algo que surpreendesse e que cativasse a cliente, e ao mesmo tempo bastante rápido de construir. Decidimos optar pela criação de uma “Instalação Arquitetônica” que servisse a necessidade comercial chic/casual. Como uma escultura, totalmente feita num único material que não necessitasse de acabamento, de proteção ou coloração. Pretendemos criar uma instalação impactante, que acabaria por remeter a sua materialização para segundo plano, mais uma vez a necessidade de algo que fosse de rápida execução veio ao de cima. Optamos pelo comum OSB (fibras de madeira lameladas) utilizado na construção como material pouco nobre e auxiliar.

© João Morgado

Todo o projeto assenta na materialização de uma “escultura” que se vai fragmentando e criando espaços. Entrada, exposição, balcão, exposição de acessórios, provadores, e  espaço de lazer. Sendo este último timbrado pelo aspeto diferenciado e natural do projeto, sinal de vida e crescimento, um pequeno jardim no centro da instalação com apenas uma oliveira.

© João Morgado

O Projeto e a Obra acabam por ser surpreendentes devido a todas as condicionantes encontradas, principalmente o valor/prazo/resultado.

© João Morgado

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vila do Conde, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Gentleman / 3r Ernesto Pereira" [Gentleman / 3r Ernesto Pereira] 19 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886771/gentleman-3r-ernesto-pereira> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.