Hospede-se na Casa Rosa projetada pelo Mezzo Atelier nos Açores

Entusiastas da arquitetura têm agora mais um motivo para visitar os Açores, em Portugal, desde que a Casa Rosa, projetada pelo Mezzo Atelier, foi disponibilizada para aluguel temporário no website Boutique Homes. Antigo estábulo convertido em duas residências, o projeto tem atraído a atenção da mídia internacional por apresentar uma solução de reabilitação em que, segundo os arquitetos, "a história e a contemporaneidade coexistem em equilíbrio".

© Fernando Guerra | FG+SG

A estrutura data do início do século passado e foi, em grande medida, mantida. Isso é percebido sobretudo no térreo, cujas paredes de pedra contrastam com a coloração rosa aplicada no volume superior, caracterizado por uma geometria arquetípica e grandes aberturas nas fachadas. 

© Fernando Guerra | FG+SG

Giacomo Mezzadri e Joana Oliveira, sócios-fundadores do Mezzo Atelier, dizem que "o objetivo principal do projeto foi manter o caráter, as linhas e a atmosfera rural da construção, ao mesmo tempo em que adaptava a estrutura anexa a uma tipologia completamente nova e aos regulamentos contemporâneos."

© Fernando Guerra | FG+SG

O valor da diária de locação da Casa Rosa começa em €200 através do site Boutique Homes.

Fonte: The Spaces

© Fernando Guerra | FG+SG

Casa Rosa / Mezzo Atelier

Construído na 2017 na Ponta Delgada, Portugal. Imagens do Rui Soares, Fernando Guerra | FG+SG. Na ilha atlântica de São Miguel, nos Açores, um antigo estábulo do início do século XX foi convertido em duas residências onde a história e a...

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Hospede-se na Casa Rosa projetada pelo Mezzo Atelier nos Açores" 05 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886586/hospede-se-na-casa-rosa-projetada-pelo-mezzo-atelier-nos-acores> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.