Chamada para a quarta edição da revista Pixo

A quarta edição da REVISTA PIXO está aberta para submissão de trabalhos! Convidamos a comunidade em geral para participar dessa edição que tem como tema “IMAGENS LÍQUIDAS da cidade contemporânea”.

A paisagem das cidades é constituída pelo cruzamento entre diversos espaços e tempos, diversos suportes e tipos de imagens – tais como a pintura e fotografia, cinema e vídeo. É possível redescobrir e reinventar a cidade a partir de suas paisagens, a partir de novas leituras, de experiências múltiplas no âmbito das escalas, da distância e do tempo, (re)construindo a paisagem urbana a partir da criação de imagens líquidas.

A ideia de liquidez permeia diversas dimensões: a sociedade, as relações, o tempo, a modernidade, o amor, o consumo... a vida como um todo. A liquidez está relacionada com o fim das utopias, com a globalização, a efemeridade das relações e a velocidade – cada vez maior – dos nossos pensamentos e ações.

Uma imagem nunca é um mero reflexo daquilo que assumimos como realidade. É sempre um ato de criação, um movimento que fragmenta e remonta o espaço, incorporando ao lugar as subjetividades do individuo - e vice-versa.

As imagens líquidas da cidade contemporânea que esperamos compartilhar nessa edição não são necessariamente fotografias. Elas podem se manifestar através de desenhos, ensaios, projetos, artigos, resenhas, entrevistas, vídeos... e também de imagens fotográficas.

A submissão de trabalhos, necessariamente inéditos, deverá ser feita pelo sistema (cadastro em HTTPS://PERIODICOS.UFPEL.EDU.BR/OJS2/INDEX.PHP/PIXO/INDEX) , entre os dias 22/09/2017 a 19/02/2018. O autor deverá enviar o arquivo anexado ao sistema sem identificação, após aprovação será solicitada a versão final com a identificação dos autores.

Edição temática “IMAGENS LÍQUIDAS da cidade contemporânea” é dirigida pela professora Fernanda Tomiello.

LANÇAMENTO N3

A PIXO, revista de arquitetura, cidade e contemporaneidade acaba de lançar seu terceiro número, o Dossiê temático “OBSERVATÓRIO DE CONFLITOS”.

O número tem edição sob responsabilidade da professora Cristine Jaques Ribeiro, coordenadora do grupo de estudos e pesquisa: Questão agrária, urbana e ambiental vinculado ao Programa de Pós-graduação em Política Social e Graduação em Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas e do Observatório dos Conflitos da Cidade. O foco de construção e debate foi o tema De quem é a cidade?. Consequentemente, em razão do seminário, alianças interinstitucionais foram sendo ampliadas cujo objetivo era de reunir pesquisadores que tratassem do tema cidade em suas heterogêneas concepções e práticas no município de Pelotas.

A edição é composta por duas entrevistas, 12 artigos e ensaios e três ensaios visuais e esta disponível em https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/pixo/index

  • Título

    Chamada para a quarta edição da revista Pixo
  • Tipo

    Lançamento de Produto ou Livro
  • Organizadores

  • De

    22 de Setembro de 2017 12:54 PM
  • Até

    19 de Fevereiro de 2018 12:54 PM
  • Onde

    UFPel
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Chamada para a quarta edição da revista Pixo" 27 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886233/chamada-para-a-quarta-edicao-da-revista-pixo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.