O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. De Rio Londoneiro a Dubaris: 14 destinos icônicos reinventados como cidades híbridas

De Rio Londoneiro a Dubaris: 14 destinos icônicos reinventados como cidades híbridas

  • 07:00 - 2 Janeiro, 2018
  • por
  • Traduzido por Vinicius Libardoni
De Rio Londoneiro a Dubaris: 14 destinos icônicos reinventados como cidades híbridas
De Rio Londoneiro a Dubaris: 14 destinos icônicos reinventados como cidades híbridas, Cortesia de NeoMam Studios
Cortesia de NeoMam Studios

De Nova Iorque a Roma, de Londres à Cidade do Cabo, cidades que misturam suas distintas arquiteturas criando uma série de destinos fantásticos. A Expedia lançou recentemente uma série inspiradora para qualquer viajante, apresentando diferentes destinos através de perspectivas e ângulos jamais vistos. Foram utilizadas 14 cidades, combinando suas características arquitetônicas específicas e gerando sete novas cidades híbridas e exclusivas.

1. Rio Londoneiro

Cortesia de NeoMam Studios
Cortesia de NeoMam Studios

Que tal se jogar na rede e relaxar, experimentar uma nova cultura e ainda visitar os mais importantes museus do mundo? Nós combinamos as melhores características  de Londres e do Rio de Janeiro de modo a criar uma cidade híbrida onde você pode fazer tudo o que quiser. No Rio Londoneiro, você poderá passar um dia inteiro tomando sol na Praia de Copacabana sob o olhar atento de Cristo Redentor. Depois de pegar uma cor, escolha uma das muitas atrações turísticas típicas da capital britânica. Quem sabe um passeio no London Eye e suas vistas espectaculares das praias, montanhas e edifícios famosos desta cidade sem igual.

2. Bang York

Cortesia de NeoMam Studios
Cortesia de NeoMam Studios

Bang York, Bang York - a cidade é tão legal que o seu nome foi escrito duas vezes. O que esperar de uma cidade criada da mistura entre Bangkok e Nova Iorque? Esta é a cidade que nunca dorme, mas felizmente, não faltam cafés e lugares para comer. Comece sua manhã de forma "zen" visitando um dos 400 templos budistas da cidade. Em seguida, dirija-se ao Central Park, onde você pode encontrar de tudo, desde passeios de barco e trilhas até o zoológico além de lugares perfeitos para fazer um piquenique. A noite nada é diferente. Entre os espetáculo da Broadway e os arranha-céus icônicos da cidade, aproveite as vistas incomparáveis desta cidade.

3. Cape Roma

Cortesia de NeoMam Studios
Cortesia de NeoMam Studios

Se você é uma pessoa romântica, recomendamos uma passada na cidade de Cape Roma. A cidade perfeita, metade Cidade do Cabo e metade Roma. Passeie com seu parceiro pelos sítios arqueológicos da Roma antiga, seus palácios renascentistas e suas fontes barrocas. À noite, escolha seu prato predileto - você pode encontrar de tudo nesta cidade histórica. Coma sua refeição à beira mar na sombra da Table Mountain antes de assistir ao por do sol na praia. As vistas e os sabores desta magnífica cidade fazem de Cabo Roma uma das cidades mais românticas do mundo.

4. Sydnakech

Cortesia de NeoMam Studios
Cortesia de NeoMam Studios

Sydney com Marrakech é igual a Sydnakech; a cidade híbrida que faz você viajar no tempo através de sua combinação única de arquitetura histórica e moderna. Nenhum visitante pode deixar de passar sobre a Harbour Bridge no caminho para a icônica Opera House. Depois disso, é hora de fazer compras. Sydnakech é o lar de algumas das melhores e mais autênticas lojas do mundo. Não há fim para a elegância desta cidade; As telhas de barro, as fontes e os motivos florais das fachadas fazem deste lugar uma cidade incrivelmente surpreendente a cada esquina.

5. Dubaris

Cortesia de NeoMam Studios
Cortesia de NeoMam Studios

Se você é apaixonado por arquitetura, Dubaris é a próxima cidade que você deve visitar. Esta cidade criada a partir da conexão entre Dubai e Paris apresenta desde exemplos de arquitetura da Idade Média até os mais modernos edifícios. Para começar, você não pode deixar de ir à icônica Torre Eiffel. Pegue o elevador até o topo e veja a cidade a partir das nuvens. Dubaris está cheio de edifícios icônicos; mesquitas majestosas, mercados modernos ... e não esqueçamos do edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa.

6. Moscanbul

Cortesia de NeoMam Studios
Cortesia de NeoMam Studios

Moscanbul é colírio para os olhos, nenhuma surpresa para uma cidade feita da mistura entre Moscou e Istambul. Entrando na Praça Vermelha, esfregamos os olhos para ver se aquilo tudo é verdade. É muito real: as chamas multicoloridas que se elevam no céu são na verdade, as torres da Catedral de São Basílio. Esta é uma cidade dinâmica com muitas coisas para se ver e fazer. São incontáveis mesquitas, sinagogas, palácios, castelos, torres e mercados para visitar, então procure planejar o seu tempo.

7. Seoulhi

Cortesia de NeoMam Studios
Cortesia de NeoMam Studios

Seul e Déli se encontram em Seoulhi, uma cidade que evolui rapidamente mas com um pé no passado. Por um lado, a cidade apresenta uma série de edifícios futuristas. Visitar esta cidade faz com que você se sinta um personagem do novo Blade Runner. Mas quando você quiser algo diferente, volte para a cidade velha, onde você pode tomar um chá e explorar a impressionante arquitetura de outros tempos.

Imagens e descrições das cidades via Expedia Viewfinder & NeoMam Studios

Sobre este autor
Cita: Pimenta, Amanda . "De Rio Londoneiro a Dubaris: 14 destinos icônicos reinventados como cidades híbridas" [From Rio Londoneiro to Dubaris: 14 Iconic Destinations Reimagined As Hybrid Cities] 02 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886140/de-rio-londoneiro-a-dubaris-14-destinos-iconicos-reinventados-como-cidades-hibridas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.