Hello Wood constrói cinco árvores de Natal de madeira em cidades da Europa

Kecskemét. Imagem © Máté Lakos

O escritório de arquitetura Hello Wood, com sede em Budapeste, seguiu sua tradição anual de construir árvores de Natal de madeira, ampliando este ano o alcance para cinco cidades da Europa. Em Londres e Viena, as árvores feitas de trenós recordam um projeto da Hello Wood de 2013; ao passo que dois pontos de Budapeste e outro cidade húngara de Kecskemét receberam o retorno das "árvores de caridade", instalações feitas de lenha, que foram posteriormente desmanteladas e distribuídas para as famílias que precisam da madeira para se aquecer no inverno.

Hello Wood constrói cinco árvores de Natal de madeira em cidades da Europa - Mais Imagens+ 47

London Kew Gardens. Imagem © RBG KEW
Viena. Imagem © Victor Moye-Noza

As duas árvores de trenó, localizadas nos Jardins de Kew em Londres e o Palácio do Belvedere em Viena, utilizam 400 trenós para compor a familiar forma da árvore natalina.

Óbuda. Imagem © Máté Lakos
Kecskemét. Imagem © Máté Lakos

Em Budapeste, as duas árvores estão localizadas no mercado de Natal da cidade em Óbuda e em Kőbánya, cada uma com 16 metros de altura e pesando 40 toneladas, fornecendo lenha suficiente para 25 famílias. A árvore em Kecskemét tem 11 metros de altura e usa 20 toneladas de lenha, que posteriormente atenderá mais 10 famílias. Juntas, essas três árvores fornecerão lenha suficiente para 60 famílias húngaras durante as semanas mais severas do inverno.

Kobánya. Imagem © Máté Lakos
Kecskemét. Imagem © Máté Lakos

O segredo para dar vida a cada uma das árvores está em seus projetos de iluminação, fornecidos por Laurent Louyer da Creatmosphere de Londres e pelo Grupo Visual Europe, com sede na Áustria e na Hungria. As árvores em Budapeste e Viena também servem como extensão do espaço público, abrindo-se ao público e oferecendo um local sereno em meio à movimentada época de festas.

Óbuda. Imagem © Máté Lakos

Via: Hello Wood.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Pimenta, Amanda . "Hello Wood constrói cinco árvores de Natal de madeira em cidades da Europa" [Hello Wood Builds 5 Wooden Christmas Trees in Cities Throughout Europe] 28 Dez 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886125/hello-wood-constroi-cinco-arvores-de-natal-de-madeira-em-cidades-da-europa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.