Garagem Privada em Águeda / Paulo Martins

Garagem Privada em Águeda / Paulo Martins - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: Paulo Martins; Paulo Martins
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  160
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ivo Tavares Studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Fontini, Indelague, Weber
© ITS – Ivo Tavares Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um desafio invulgar que obrigou ao reverse thinking. Um intervenção global que começou pelo particular, pela emoção do objecto construído e pela paixão por motores. E assim nasce uma garagem invulgar, uma garagem que se assume como galeria onde os veículos coabitam com a vontade de contemplação e de estudo, onde o barulho provocado pelo trabalhar dos motores partilha o mesmo espaço do sistema de som Porsche, que nos deixa ouvir uma bela melodia enquanto planeamos sentados o próximo percurso que iremos percorrer sentados em cima da mais emocionante Famel.

© ITS – Ivo Tavares Studio
Planta
© ITS – Ivo Tavares Studio

O terreno, inserido num meio pouco denso e sem referências ou condicionantes relevantes, permitiu que o volume fosse implantado mais a norte, libertando o espaço sobrante para a construção daquela que será a moradia à qual a garagem servirá. Um volume regular, revestido a chapas de alumínio lacado, que transparece a mesma vontade de indústria e tecnologia que o conteúdo que alberga, mas que ao mesmo tempo se assume como discreto e hermético, qual bunker que protege os seus ocupantes.

Axonométrica Explodida

Um volume cinzento que é uma garagem que, por oposição à sua imagem exterior, é brilhante e clara no seu interior, asséptica. Esta leitura interior do espaço permite-nos libertar a atenção do objecto construído em favor do exuberante protagonismo de todo o state of the art da engenharia automóvel que fazem desta garagem uma autêntica galeria de arte!

© ITS – Ivo Tavares Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:3750 Agueda, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Garagem Privada em Águeda / Paulo Martins" [Private Garage in Águeda / Paulo Martins] 26 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886067/garagem-privada-em-agueda-paulo-martins> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.