Obras do Santuário de São Nicolau de Santiago Calatrava são paralisadas em Nova Iorque

Foram paralisadas as obras do novo Santuário Nacional de São Nicolau, projetado por Santiago Calatrava no World Trade Center, devido ao atraso dos pagamentos da igreja à construtora Skanska, responsável pela execução das obras.

Conforme publicação do Pappas Post durante a semana passada, a construtora distribuiu uma série de cartas aos seus subcontratados, informando-os da recisão contratual devido à falta de pagamento pela Arquidiocese. Na carta, a Skanska solicita que todos os subcontratados interrompam os trabalhos e retirem todas as ferramentas e materiais do local para não correr o risco de perde-los.

Uma segunda declaração por parte da Skanska confirmou o encerramento das obras e acrescentou que "a empresa permanecerá disponível a Arquidiocese enquanto avaliam as opções de como proceder com as obras".

"Devido aos contínuos percalços financeiros que a Arquidiocese Ortodoxa Grega da América vem enfrentando, a Skanska lamenta a interrupção dos trabalhos na construção da Igreja Ortodoxa Grega de São Nicolau e do Santuário Nacional no World Trade Center", conforme comunicado à imprensa.

"Temos orgulho de ter trabalhado por muitos anos nas obras do World Trade Center, desde a construção das duas torres, há mais de cinquenta anos, até as obras do recentemente concluído "Oculus". Este lugar é muito importante para nós da Skanska - assim como é para muitas pessoas - estivemos trabalhando junto com a Arquidiocese durante essa fase de dificuldades financeiras e até mesmo durante às recentes faltas de pagamento, discutindo alternativas enquanto as obras do Santuário ainda estavam em andamento".

No início deste ano, o Pappas Post revelou "má gestão financeira e gastos sem limites" da Arquidiocese Ortodoxa Grega da América que precisou relocar uma série de fundos específicos (incluindo os do Santuário Nacional) para pagar as despesas do dia-a-dia, custos de viagens entre outros gastos administrativos.

Em resposta, a Arquidiocese contratou um novo gestor para presidir o comitê financeiro da igreja e contratou uma auditoria. A igreja também está planejando contar com um comitê especial, que deverá indicar os possíveis caminhos para dar continuidade à construção do Santuário Nacional.

Projetado para substituir a capela destruída durante os ataques de 11 de setembro, o Santuário Nacional está implantado em um terreno pertencente às Autoridades Portuárias de Nova York e Nova Jersey, o qual é alugado à igreja pela quantia simbólica de um dólar por ano.

Via Commercial Observer, Pappas Post

Calatrava's St. Nicholas National Shrine at the World Trade Center Tops Out

The Santiago Calatrava-designed St. Nicholas National Shrine at the World Trade Center has topped out, and capped with a temporary, six-foot-tall cross. The Byzantine-styled structure was envisioned by Calatrava in 2013 as a non-denominational spiritual center to replace the original St. Nicholas Greek Orthodox Church, located at 155 Cedar Street, which was destroyed on 9/11.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Obras do Santuário de São Nicolau de Santiago Calatrava são paralisadas em Nova Iorque" [Construction Halts on Calatrava's St. Nicholas Shrine at the World Trade Center] 19 Dez 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885565/obras-do-santuario-de-sao-nicolau-de-santiago-calatrava-sao-paralisadas-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.