Loja Mão Esquerda Vintage / Gustavo Guimarães

Loja Mão Esquerda Vintage / Gustavo Guimarães - Imagem 2 de 19Loja Mão Esquerda Vintage / Gustavo Guimarães - Imagem 3 de 19Loja Mão Esquerda Vintage / Gustavo Guimarães - Imagem 4 de 19Loja Mão Esquerda Vintage / Gustavo Guimarães - Imagem 5 de 19Loja Mão Esquerda Vintage / Gustavo Guimarães - Mais Imagens+ 14

  • Equipe: Carlos Trancoso, Maria Peña, Gabriela Barbosa
  • Cliente: Mão Esquerda
  • Cidade: Porto
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Loja Mão Esquerda Vintage / Gustavo Guimarães - Imagem 5 de 19
© Nelson Garrido

Descrição enviada pela equipe de projeto. Mão esquerda vintage é a nova loja de uma conhecida marca vintage portuguesa que fornece roupas de alta qualidade. Este novo projeto ocupa o intimo piso térreo de 19 metros quadrados de um antigo edifício histórico localizado no centro do Porto. O espaço foi remodelado de forma a combinar a ambiência crua e tradicional da cidade do Porto com uma estética minimalista contemporânea.

Loja Mão Esquerda Vintage / Gustavo Guimarães - Imagem 7 de 19
© Nelson Garrido
Loja Mão Esquerda Vintage / Gustavo Guimarães - Imagem 18 de 19
Planta
Loja Mão Esquerda Vintage / Gustavo Guimarães - Imagem 9 de 19
© Nelson Garrido

O principal desafio com este projeto foi aprender a trabalhar com as muitas irregularidades deste pequeno espaço delgado, mantendo uma abordagem simples e limpa, criando assim um pano de fundo que poderia mostrar uma grande e heterogênea coleção de roupas vintage. O design resultante possui uma estética visualmente forte, com foco em dois elementos curvos principais.

Loja Mão Esquerda Vintage / Gustavo Guimarães - Imagem 19 de 19
Axonométrica

A primeira é uma parede de carvalho que ocupa todo o pé-direito e que serve de partição, e também permite uma área de armazenamento por trás. O segundo é um trilho de ferro suspenso em dois níveis que permite que a loja altere sua configuração com base nos itens exibidos. Estes são complementados pelo revestimento de marmorite existente e um balcão remodelado de uma antiga farmácia, que, juntamente com a luz e a cor, ajudam a criar uma atmosfera teatral sutil.

Loja Mão Esquerda Vintage / Gustavo Guimarães - Imagem 14 de 19
© Nelson Garrido

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Porto, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja Mão Esquerda Vintage / Gustavo Guimarães" [Mão Esquerda Vintage Store / Gustavo Guimarães] 15 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885530/loja-mao-esquerda-vintage-gustavo-guimaraes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.