Quadras 5 & 6 em Hunters View / Paulett Taggart Architects

Quadras 5 & 6 em Hunters View / Paulett Taggart Architects - Mais Imagens+ 9

São Francisco, Estados Unidos
  • Arquitetos: Paulett Taggart Architects; Paulett Taggart Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Bruce Damonte
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bison, James Hardie, Swisspearl
  • Proprietário: Hunters View Associates (John Stewart Company, Diretor))
  • Construção Geral: Cahill Nibbi Joint Venture P
  • Coordenação De Projeto E Construção: APC International Inc.
  • Paisagismo: GLS Landscape Architecture
  • Engenharia Civil: Carlile Macy
  • Engenharia Estrutural: Structural Design Engineers
  • Engenharia Mecânica / Hidráulica: Timmons Design Engineers
  • Engenharia Elétrica: F.W. Associates
  • Iluminação: Auerbach Glasow French
  • Acústica: Charles M. Salter Associates
  • Total De Unidades: 53
  • Tipologias: Unidades de 2, 3, 4, e 5 quartos
  • Arquitetos Responsáveis: Paulett Taggart, Roselie Enriquez Ledda, Chenglong Tsai
  • Cidade: São Francisco
Mais informaçõesMenos informações
© Bruce Damonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. Estas duas novas quadras de habitação social na Hunters View fazem parte da primeira fase do ambicioso programa HOPE SF de São Francisco para reconstruir um dos piores e mais deteriorados e criminosos exemplares de habitação de interesse social de São Francisco. Com uma mistura de habitações acessíveis e outras com preço de mercado, a revitalização da Hunters View está sendo realizada em três fases para permitir que os moradores existentes permaneçam no bairro. Nosso projeto apresenta 53 unidades de apartamentos em dois edifícios em forma de L por quadra, para formar fachadas contínuas e cercar dois pátios compartilhados seguros. Cada edifício contém casas geminadas em vários níveis que descem com a inclinação da ruae refletem a escala, o ritmo e a textura de São Francisco.

Isométrica

Contato com a Comunidade
Nossa equipe realizou várias reuniões comunitárias com moradores antigos da Hunters View ao longo da fase de projeto para identificar suas expectativas e resolver suas preocupações. Com isso, identificamos questões-chave comuns à maioria dos residentes, tais quais: 1) Desejo de conexão com as comunidades vizinhas e locais de trabalho; 2) Ansiedade em relação à possibilidade de realocação; 3) Necessidade de melhoria na segurança; e 4) Desejo em ter edifícios saudáveis, com boa qualidade de ar e livre de pragas e mofo.

© Bruce Damonte

Projeto Responsivo
O projeto possui uma área total de aproximadamente 6.300 metros quadrados e 53 unidades de habitação familiar, que incluem unidades de 2, 3, 4 e 5 quartos. Cada edifício contém unidades em vários níveis, que estão posicionadas de forma a tirar proveito das mudanças de nível do terreno e permitir que os residentes entrem nas unidades inferiores e superiores sem a necessidade de subir mais que um lance de escadas. Os edifícios de apartamentos são projetados para se parecer com grupos de casas individuais, cada uma com uma área de entrada privada ou compartilhada.

Implantação + Corte

Em todo o terreno, a abordagem para promover a segurança combinou um alto acesso visual e muitas conexões espaciais.Duas aberturas em cada pátio no meio da quadra estão estrategicamente localizadas para fornecer a máxima visibilidade da rua. Os pátios são os espaços de encontro de cada quadra. Lavanderia de uso comunitário e salas de correspondênciaestão localizadas fora dos pátios,bem como muitas das entradas dos apartamentos. Os feedbacks dos moradores confirmaram que os pátios estão ajudando-os a conhecer seus vizinhos e a construir uma sensação de segurança e um senso de comunidade em cada quadra.

© Bruce Damonte

Sustentabilidade
A sustentabilidade é um dos princípios fundamentais para o projeto da Hunters View, e orienta o projeto dos edifícios e do terreno. Hunters View é certificado LEED para Desenvolvimento de Bairros (LEED ND) e os edifícios individuais são certificados GreenPoint. Cada estratégia sustentável aplicada ao processo de projeto e construção ajudou a garantir que o bairro e os edifícios sejam duráveis, eficientes energeticamente e proporcionem um ambiente saudável e de alta qualidade para as famílias da Hunters View.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Francisco, CA, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Quadras 5 & 6 em Hunters View / Paulett Taggart Architects" [Hunters View Housing Blocks 5 & 6 / Paulett Taggart Architects] 22 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885450/quadras-5-and-6-em-hunters-view-paulett-taggart-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.