Lançamento da Campanha "Escola sem Muros" 2018

Está no ar a campanha do ESCOLA SEM MUROS 2018 | Reforma do Espaço Cultural Jd. Damasceno!

O canteiro de obra como plataforma de aprendizado e autonomia, onde será experienciada a vivência da práxis, de tecnologias sociais e outras formas de construir uma cidade educadora através da ação coletiva.

O programa, fruto da parceria do Sem Muros com o Espaço Cultural Jd. Damasceno, será realizado em janeiro de 2018 na Brasilândia, zona Norte de São Paulo. Através de uma rede interdisciplinar de colaboradores (Permasampa, Engenheiros Sem Fronteiras, SASP, Marjorie Yamaguti e voluntários), da participação de 40 estudantes de todo o Brasil e pessoas da comunidade, o programa acontecerá em 10 dias de imersão para a reforma do Espaço Cultural.

O projeto arquitetônico decorreu dos cursos de Design em Permacultura realizados no local pelo coletivo Permasampa e o Instituto Casa da Cidade, a partir da demanda do Espaço Cultural que gere o espaço. Desenhado junto com a comunidade, o projeto é a oportunidade que a equipe do Escola Sem Muros buscava para criar um outro ensino pautado na práxis, rumo a uma prática social e ambientalmente orientada.

Através do processo participativo e da união dos saberes locais e acadêmicos, os atores envolvidos irão se aproximar de tecnologias de baixo impacto ambiental e alto impacto social, contribuindo para a criação de uma arquitetura popular (área no Brasil normalmente tão elitista). Além disso, a comunidade, envolvida e engajada através do programa, terá um espaço físico com melhor qualidade, do qual as pessoas poderão se apropriar, gerir e cuidar. O Escola Sem Muros busca justamente atuar na construção coletiva de centros culturais ecológicos, entendendo seu papel no engajamento e desenvolvimento local de comunidades em bairros que necessitam de espaços como este.

Colabore e faça parte dessa transformação!
A campanha é TUDO ou NADA, corre lá e ajude esse sonho a se materializar:
benfeitoria.com/escolasemmuros

Mais informações: https://www.semmuros.com/escolasemmuros
https://www.facebook.com/semmurosarq/

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Lançamento da Campanha "Escola sem Muros" 2018" 22 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884141/lancamento-da-campanha-escola-sem-muros-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.