O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Irã
  5. White on White Studio
  6. 2016
  7. Casa Natanz / White on White Studio

Casa Natanz / White on White Studio

  • 17:00 - 20 Novembro, 2017
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Casa Natanz / White on White Studio
Casa Natanz / White on White Studio, © Arash Ashourinia
© Arash Ashourinia

© Arash Ashourinia © Arash Ashourinia © Arash Ashourinia © Arash Ashourinia + 32

© Arash Ashourinia
© Arash Ashourinia

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado nos subúrbios de Natanz, este pequeno lote foi escolhido para abrigar uma casa acolhedora com um orçamento limitado para sua construção. A principal demanda do cliente era preservar a visão dos jardins do sudeste de todos os espaços internos ao mesmo tempo que fosse garantida a manutenção de sua privacidade. Devido à importância política deste terreno - no qual instalações nucleares estão localizadas - houve acesso limitado a materiais e mão-de-obra profissional. Isso levou ao uso de apenas materiais locais.

© Arash Ashourinia
© Arash Ashourinia

Como de acordo com os códigos da cidade de Nataz apenas seria possível construir um pavimento acima do nível térreo, e este não oferecia nenhuma vista para os jardins, decidiu-se deixar o térreo aberto tanto quanto possível e transferir todas as necessidades funcionais para o primeiro andar. Depois de colocar todos os espaços neste pavimento, o principal desafio foi preservar as vistas para o jardim.

Design Process Diagram
Design Process Diagram

O projeto começou com a separação das áreas sociais (sala de estar, cozinha) e íntimas (quartos, banheiros) em duas caixas independentes. A única configuração que permitiria que todos os espaços internos tivessem vistas para os jardins, mantendo sua independência, era justapor as caixas em forma de L.

© Arash Ashourinia
© Arash Ashourinia

A parede oeste, a única que se relaciona com a rua, foi coberta com uma textura de tijolos para proteger a desagradável incidência solar vinda do oeste e para manter a privacidade da propriedade. Grandes janelas do chão ao teto foram colocadas nas paredes viradas para os jardins, incluindo cozinha e sala de estar. Nos quartos, o tamanho das janelas era menor.

Section 1
Section 1

Os principais materiais utilizados neste projeto foram granitos e tijolos tradicionais da região. Ao utilizar materiais locais na construção, as preocupações do cliente em relação ao transporte da capital para a cidade de Natanz foram aliviadas e, além disso, contribuiu-se com a economia local na região e foi possível trabalhar com o orçamento limitado do cliente.

© Arash Ashourinia
© Arash Ashourinia

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
White on White Studio
Escritório
Cita: "Casa Natanz / White on White Studio" [Natanz Villa / White on White Studio] 20 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883619/casa-natanz-white-on-white-studio> ISSN 0719-8906