Casa Natanz / White on White Studio

Casa Natanz / White on White Studio - Mais Imagens+ 27

Natanz, Irã
  • Arquitetos: White on White Studio; White on White Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Arash Ashourinia
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  KWC, Kavir, Superpipe
  • Construção: Abbas Arefnazari
  • Arquiteto Responsável: Faezeh Arefnazari-Ruhollah Rasooli
  • Cidade: Natanz
  • País: Irã
Mais informaçõesMenos informações
© Arash Ashourinia

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado nos subúrbios de Natanz, este pequeno lote foi escolhido para abrigar uma casa acolhedora com um orçamento limitado para sua construção. A principal demanda do cliente era preservar a visão dos jardins do sudeste de todos os espaços internos ao mesmo tempo que fosse garantida a manutenção de sua privacidade. Devido à importância política deste terreno - no qual instalações nucleares estão localizadas - houve acesso limitado a materiais e mão-de-obra profissional. Isso levou ao uso de apenas materiais locais.

© Arash Ashourinia

Como de acordo com os códigos da cidade de Nataz apenas seria possível construir um pavimento acima do nível térreo, e este não oferecia nenhuma vista para os jardins, decidiu-se deixar o térreo aberto tanto quanto possível e transferir todas as necessidades funcionais para o primeiro andar. Depois de colocar todos os espaços neste pavimento, o principal desafio foi preservar as vistas para o jardim.

Design Process Diagram

O projeto começou com a separação das áreas sociais (sala de estar, cozinha) e íntimas (quartos, banheiros) em duas caixas independentes. A única configuração que permitiria que todos os espaços internos tivessem vistas para os jardins, mantendo sua independência, era justapor as caixas em forma de L.

© Arash Ashourinia

A parede oeste, a única que se relaciona com a rua, foi coberta com uma textura de tijolos para proteger a desagradável incidência solar vinda do oeste e para manter a privacidade da propriedade. Grandes janelas do chão ao teto foram colocadas nas paredes viradas para os jardins, incluindo cozinha e sala de estar. Nos quartos, o tamanho das janelas era menor.

Section 1

Os principais materiais utilizados neste projeto foram granitos e tijolos tradicionais da região. Ao utilizar materiais locais na construção, as preocupações do cliente em relação ao transporte da capital para a cidade de Natanz foram aliviadas e, além disso, contribuiu-se com a economia local na região e foi possível trabalhar com o orçamento limitado do cliente.

© Arash Ashourinia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Natanz / White on White Studio" [Natanz Villa / White on White Studio] 20 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883619/casa-natanz-white-on-white-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.