Capela do Silêncio / Associates Architecture

Capela do Silêncio / Associates Architecture - Fotografia de ExteriorCapela do Silêncio / Associates Architecture - Fotografia de ExteriorCapela do Silêncio / Associates Architecture - Fotografia de InterioresCapela do Silêncio / Associates Architecture - Fotografia de InterioresCapela do Silêncio / Associates Architecture - Mais Imagens+ 20

Botticino, Itália
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  18
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Gruppo Nulli SPA, Marmi Molvina, Officina Marsaglio SNC
  • Estrutura: Massimo Berlinghieri, Laura Boldi and Marco Bottazzi
  • Colaboradores: Francesco Garbujo and Veronica Rossi
  • Clientes: iFuori Onda and Gruppo Nulli
  • Cidade: Botticino
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
Capela do Silêncio / Associates Architecture - Fotografia de Exterior, Vista Aérea
Cortesia de STUDIO associates

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Capela do Silêncio está localizada no topo de um vale, em uma pequena cidade da Comuna de Brescia, chamada Botticino, na Itália.

Capela do Silêncio / Associates Architecture - Fotografia de Exterior
Cortesia de STUDIO associates

A capela está situada na borda entre um grande bosque selvagem que domina a paisagem do vale, e que abraça a capela em três de suas laterais (norte, leste e sul), e um vinhedo à oeste, que possui uma inclinação suave para culminar em três penhascos em direção ao fundo do vale, atuando como um elemento limiar entre os dois sistemas territoriais.

Capela do Silêncio / Associates Architecture - Fotografia de Exterior
Cortesia de STUDIO associates
Capela do Silêncio / Associates Architecture - Imagem 20 de 25
Diagram
Capela do Silêncio / Associates Architecture - Fotografia de Interiores
Cortesia de STUDIO associates

A capela é laica. Nascida do desejo da comunidade local formada por membros de diferentes crenças religiosas, feito para ser um local de adoração, silêncio e oração, adequado para todos. A chegada à Capela é precedida por uma longa caminhada, numa trilha que se estende ao longo dos vinhedos.

Capela do Silêncio / Associates Architecture - Imagem 21 de 25
Section
Capela do Silêncio / Associates Architecture - Imagem 23 de 25
Floor Plan

Uma vez na entrada, o visitante é convidado à capela suspensa do solo, por um elemento monolítico feito em mármore de Botticino e escavada na superfície. Este elemento também serve como coletor de águas das chuvas.

Capela do Silêncio / Associates Architecture - Fotografia de Exterior
Cortesia de STUDIO associates

Este primeiro espaço longitudinal leva à um fragmento do bosque, emoldurado por uma abertura metálica que emocionalmente prepara o visitante para o que está por vir, e introduz uma conexão mensurada com a natureza.

Capela do Silêncio / Associates Architecture - Fotografia de Exterior
Cortesia de STUDIO associates

O segundo espaço é o principal, feito de uma pequena estrutura que emoldura a floresta externa e um menir de três metros de altura feita de mármore de Botticino. Este espaço foi projetado para ser interpretado de maneira livre por aquele em busca de oração.

Portanto, não existe disposição pré-constituída, apenas algumas grandes almofadas em couro preto que podem ser dispostas livremente. Uma cortina preta também regula os níveis de intimidade com o exterior ao sabor do visitante. 

A volumetria é extraída de cuidadosa análise dos arquétipos locais que foram catalogados e reinterpretados, de maneira a formar um elemento contemporâneo evocando imagens que são familiares e também parte de uma memória coletiva. 

A capela possui 6 m de comprimento, 6 m de altura e 3 m de largura. É feita inteiramente de madeira revestida de betume que lhe confere uma cor preta, semelhante à cor dos troncos dos carvalhos que a rodeiam e para a qual está voltada.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:25082 Botticino BS, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Capela do Silêncio / Associates Architecture" [Chapel of Silence / Associates Architecture] 20 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883610/capela-do-silencio-studio-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.