Casa S / ALPES GDB

Casa S / ALPES GDB - Imagem 6 de 28
© Hiroyuki Oki

Casa S / ALPES GDB - Imagem 2 de 28Casa S / ALPES GDB - Imagem 3 de 28Casa S / ALPES GDB - Imagem 4 de 28Casa S / ALPES GDB - Imagem 5 de 28Casa S / ALPES GDB - Mais Imagens+ 23

Khuê Trung, Vietnã
Casa S / ALPES GDB - Imagem 3 de 28
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. O desenvolvimento urbano tem muitas implicações ambientais: as consequências da alienação de pessoas em relação à natureza. A maioria dos vietnamitas vivem em ruas densas ou estreitas e o número de veículos é cada vez maior.

Casa S / ALPES GDB - Imagem 2 de 28
© Hiroyuki Oki

A missão de nosso escritório é reconectar as pessoas com a natureza. A casa S representa isso, à medida que tenta mudar o ambiente construído com um projeto inovador e saudável, melhorando as condições de vida.

Casa S / ALPES GDB - Imagem 10 de 28
© Hiroyuki Oki

Esta casa está localizada numa nova área residencial no Centro de Danang, no Vietnã. Embora tenha bastante trânsito e ruído, é uma localização bastante conveniente. Portanto, tínhamos uma boa localização que apresentava alguns problemas ambientais para uma vida de qualidade. Além disso, todos os edifícios possuem o mesmo tipo de arquitetura - não são interessantes e nem energeticamente eficientes.

Casa S / ALPES GDB - Imagem 21 de 28
Diagrama

A inovadora aplicação de lâminas de concreto pré-fabricado para a fachada exterior conseguiu economizar dinheiro e tempo durante a construção. Estas lâminas decorativas, combinadas com grandes aberturas verticais e canteiros de plantas trepadeiras, reduzem o ruído e a poluição que ingressava na residência. O resultado é uma casa única que se protege da grande rodovia.

A casa é horizontal como as outras casas urbanas. Também recua os 35 metros a partir da rua. Foi uma grande preocupação permitir a entrada da luz no centro e proporcionar a ventilação em todas as áreas do edifício. Isto foi resolvido criando uma área central de jardins suspensos que representa os cinco elementos: Terra, Marte, Júpiter, Mercúrio e "Metal", em remanescência às antigas casas da Cidade Histórica de Hoi An.

Casa S / ALPES GDB - Imagem 13 de 28
© Hiroyuki Oki

Todas as atividades e o espaço da família se localiza no centro das plantas e do jardim suspenso, como o hall de entrada, sala de jantar, academia, sala de estar, leitura e descanso. Esta zona central aberta permite efetivamente a máxima quantidade de luz natural e ar para todos os ambientes. É uma forma bastante eficiente de estabelecer árvores e plantas ao longo das paredes. Este núcleo central pode proporcionar ar e chuva natural para um ambiente mais fresco, e a umidade que as plantas precisam para prosperar. 

Casa S / ALPES GDB - Imagem 28 de 28
Corte

Uma área realmente aproveitável e de usos múltiplos é o "Parque Familiar do Céu", onde as crianças podem correr no jardim de grama verde ao ar livre. Uma pequena área na esquina é destinado à um jardim de aromas e horta para a casa. Um espaço para as recordações de infância antes da urbanização. Tem espaço para a recreação, o descanso, os churrascos, e desfrutar do ar livre e do céu noturno. Esta área verde no térreo proporciona o resfriamento para a casa além de diferentes opções recreativas.

Casa S / ALPES GDB - Imagem 17 de 28
© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa S / ALPES GDB" [S House / Ho Khue Architects] 19 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883345/casa-s-alpes-gdb> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.