Residência Anzac Bay / Vaughn McQuarrie

Residência Anzac Bay / Vaughn McQuarrie - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Vaughn McQuarrie; Vaughn McQuarrie
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  247
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Simon Devitt
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  APL NZ, Litecrete precast
© Simon Devitt

Descrição enviada pela equipe de projeto. O conceito da residência era criar um grande espaço central, rodeado por espaços menores, algo como uma igreja no centro de um pequeno povoado. A "igreja" que se assemelha a uma forma de barco tradicional, consiste em um espaço aberto singular criado por paredes paralelas de concreto pré-fabricado com uma cobertura de duas águas apoiada na parte superior. Os mezaninos em cada extremo são acessados através de uma escada helicoidal escultórica, contendo um espaço para dormir em um e um espaço para trabalhar em outro. Cada extremo está completamente envidraçado. 

© Simon Devitt
Planta - Térreo
© Simon Devitt
Planta - Mezanino

O desenho das estruturas no terreno criaram uma "pista' lateral que se relaciona com um velho muro de pedra da propriedade adjacente. O caminho conduz a uma grande porta de entrada ao lado do espaço principal. A porta está diretamente adjacente a escada helicoidal e abaixo de uma passarela que une as duas plataformas de piso intermediário. Ao entrar existe uma atração no espaço central de pé-direito duplo.

© Simon Devitt

O uso de painéis de concreto pré-fabricado Litecrete (um agregado leve é utilizado para melhorar o rendimento térmico) permite que eles sejam expostos por dentro e por fora, isso em combinação com vigas de aço e vigas de madeira fazendo com que a estrutura do espaço principal converta-se no cenário finalizada. As estruturas de um só pavimento, que rodeiam o espaço principal, contem alojamento para hóspedes e serviços auxiliares. 

© Simon Devitt

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Anzac Bay / Vaughn McQuarrie" [Anzac Bay House / Vaughn McQuarrie] 15 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882711/residencia-anzac-bay-vaughn-mcquarrie> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.