Jardim de Infância Central de Xinchang / Atelier Deshaus

Jardim de Infância Central de Xinchang / Atelier Deshaus - Imagem 2 de 15Jardim de Infância Central de Xinchang / Atelier Deshaus - Imagem 3 de 15Jardim de Infância Central de Xinchang / Atelier Deshaus - Imagem 4 de 15Jardim de Infância Central de Xinchang / Atelier Deshaus - Imagem 5 de 15Jardim de Infância Central de Xinchang / Atelier Deshaus - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Atelier Deshaus
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Shengliang Su
Jardim de Infância Central de Xinchang / Atelier Deshaus - Imagem 6 de 15
© Shengliang Su

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Jardim de Infância de Xinchang é um dos mais de dez jardins de infância que a Open Foundation doou para a área do desastre do terremoto 2013 de Lushan. Cercado por montanhas, o terreno se situa numa planície relativamente pequena no noroeste do vilarejo, de frente para um penhasco a oeste - o que remete a uma sensação de estar num lugar remoto. Os vilarejos circundantes, ao mesmo tempo que fornecem abrigos aos habitantes, confrontam sutilmente a natureza dominante.

Jardim de Infância Central de Xinchang / Atelier Deshaus - Imagem 8 de 15
© Shengliang Su
Jardim de Infância Central de Xinchang / Atelier Deshaus - Imagem 14 de 15
Axonométrica
Jardim de Infância Central de Xinchang / Atelier Deshaus - Imagem 5 de 15
© Shengliang Su

Todo o jardim de infância é concebido como uma "aldeia". A área construída total de 1.500 metros quadrados foi dividida em nove "chalés" isolados de acordo com os programas. Eles foram posicionados nos lados norte, sul e leste do terreno para formar um pátio em forma de U, de frente para o oeste. O piso do pátio e as fachadas dos edifícios utilizam tijolos de xisto produzidos localmente, dando ao lugar uma forte distinção da natureza circundante. Assim, por um lado, o projeto se destaca da natureza; por outro, ele forma um conjunto inseparável com o céu, a planície, os vilarejos próximos e o penhasco.

Jardim de Infância Central de Xinchang / Atelier Deshaus - Imagem 7 de 15
© Shengliang Su

Ali, as dimensões são percebidas de forma única, espacialmente e no tempo. A manifestação da natureza é controlada para estar profundamente relacionada com o desenvolvimento e as transformações do terreno. O pátio interno é o centro do jardim de infância e o local que dá um senso de orientação e identidade. O projeto também levou em consideração seriamente as características mentais e físicas das crianças; houve um grande esforço para incorporar a diversidade e capacidade lúdica nas tipologias espaciais. Uma vez que a região de Ya'an chove muito, os edifícios do jardim de infância e a entrada principal estão conectados por uma varanda tortuosa, que se adapta à diferença de níveis do terreno. Em conjunto com a rampa e as escadas, ela cria uma área íntima entre o pátio e a conjunto arquitetônico e proporciona mais possibilidades para as atividades diárias das crianças.

Jardim de Infância Central de Xinchang / Atelier Deshaus - Imagem 9 de 15
© Shengliang Su
Jardim de Infância Central de Xinchang / Atelier Deshaus - Imagem 12 de 15
Planta - Térreo
Jardim de Infância Central de Xinchang / Atelier Deshaus - Imagem 4 de 15
© Shengliang Su

O Jardim de Infância de Xinchang não é um projeto para explorar a originalidade rústica no oeste da Sichuan, nem uma tentativa de uma utopia rural. Por respeito às restrições de recursos e à conformidade aos códigos e capacidades locais de construção, os arquitetos tentaram não só cumprir os requisitos do programa, mas também incorporar a autoadaptação à nova arquitetura, para se encaixar mais na atmosfera local das aldeias ocidentais de Sichuan, assim como oferecer um pouco de autonomia.

Jardim de Infância Central de Xinchang / Atelier Deshaus - Imagem 3 de 15
© Shengliang Su

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Xinchang, Condado de Tianquan, Província Sichuan, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Jardim de Infância Central de Xinchang / Atelier Deshaus" [Xinchang Village's Central Kindergarten / Atelier Deshaus] 05 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882694/jardim-de-infancia-central-de-xinchang-atelier-deshaus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.