HOME-FOR-ALL em Soma / Toyo Ito & Associates + Klein Dytham architecture

HOME-FOR-ALL em Soma / Toyo Ito & Associates + Klein Dytham architecture - Mais Imagens+ 7

  • Cliente: Point Japan
  • Engenharia Estrutural: Arup Japan. Mitsuhiro Kanada, Katsuya Sakurai,Hirotaka Ogihara
  • Construtora: Shelter. Yoshihiro Kimura, Toru Maki Hiroyuki Adachi, Koji Shitara Kusano Kensetsu
  • Co Patrocínio: YKK AP, Kawashima Selkon, Tajima Roofing, Daiko TOTO, Osmo&Edel, Hoxan, BO&CO, Asahi Dupont Daikin, Hitachi, CK, Achilles, Bankyo Floor, Scrimtec Japan, LynnBELYS illumination, NIP Corporation Mag ISOVER, Cemedine, 3M Japan, FDS, UNION, Kakudai
  • Equipe De Projeto: Astrid Klein, Mark Dytham, Yukinari Hisayama, Yu Azuma, Toyo Ito, Toyohiko Kobayashi
  • Cidade: Soma
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Koichi Torimura

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto Home-for-All de Klein Dytham em Soma, Japão, foi entregue, com muito amor, à comunidade local no dia 14 de fevereiro de 2015 

Planta

A iniciativa Home-for-All foi criada meses depois do dia 11 de março de 2011, data que marca o terremoto e tsunami de Tohoku, visa a construção de pequenos centros comunitários no coração das milhares de moradias temporárias que foram construídas para substituir as 250 mil casas que foram destruídas.

© Koichi Torimura

Até à data, graças a doações incrivelmente generosas do Japão e de todo o mundo, vários edifícios Home-for-All foram construídos.

Concebido como um grande chapéu de palha no alto das árvores, este edifício é um espaço de jogos coberto para crianças entre 0-4. Esses espaços são importantes devido às preocupações em curso sobre os níveis de radiação.

Corte

Como as crianças não podem brincar lá fora, sentimos que o prédio deveria ser sentindo como se elas estivessem dentro de um parque com árvores. As colunas de madeira laminada cruzada ajudam a reduzir o espaço do telhado de madeira tornando-o mais leve e foram projetadas para se assemelharem a árvores - completas com sua própria vida selvagem!

O telhado é composto por nove camadas de lâminas de madeira. Cada lâmina é contínua, sendo a mais longa com 20 m de comprimento. As lâminas são colocadas sobre uma cofragem de cada vez, com cada camada sucessiva rotacionada em 120 graus. 

© Koichi Torimura

O projeto foi possível graças a doações de todo o Japão através do sistema de cartões T-Point e o generoso apoio, em parte, por muitos fornecedores de materiais de construção e de equipamentos. Todos os serviços profissionais para o projeto foram fornecidos em benefício do público.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Soma, Fukushima, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "HOME-FOR-ALL em Soma / Toyo Ito & Associates + Klein Dytham architecture" [Soma City HOME-FOR-ALL / Toyo Ito & Associates + Klein Dytham architecture] 01 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882290/home-for-all-em-soma-toyo-ito-and-associates-plus-klein-dytham-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.