Malmö Saluhall / Wingårdh Arkitektkontor AB

Malmö Saluhall / Wingårdh Arkitektkontor AB - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Wingårdh Arkitektkontor AB; Wingårdh Arkitektkontor AB
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  139
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:André Pihl
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ruukki, Träullit
  • Equipe De Projeto: Gert Wingårdh, Joakim lyth, Maria lyth, Ulrika Davidsson, Erik Holmgren, Andre Pihl, Gustaf Wennerberg
  • Construção: CMB
  • Cliente: Annabostäder AB
  • Autor: Gert Wingårdh
  • Cidade: Malmö
  • País: Suécia
Mais informaçõesMenos informações
Courtesy of André Pihl
Courtesy of André Pihl

Descrição enviada pela equipe de projeto. O antigo depósito de mercadorias ao oeste da Estação Central de Malmö não era mais que uma nave sem telhado quando dois irmãos a compraram para criar um mercado. Em 2013 Wingårdh Architects forram encarregados de transformar a ruína num mercado para vinte vendedores e restauradores. A intenção inicial era agregar um volume comprido e similar ao edifício de alvenaria existente, mas os planos mudaram quando foram descobertas várias camadas de utilidades subterrâneas no terreno, o que reduziu a área edificável do lote.

Courtesy of André Pihl
Planta
Courtesy of André Pihl

A solução era permitir que o anexo imitasse a silhueta do pavilhão do edifício existente, mas ocupasse apenas a parte do terreno onde as condições fossem adequadas. Uma brecha no telhado entre o edifício existente e o anexo traz a luz do dia para a antiga fachada de alvenaria. A área que rodeia o mercado está sendo reconstruída rapidamente, mas o revestimento da fachada de aço corrugado resistente à intempéries ainda proporciona um eco do caráter industrial que dominou o distrito durante tanto tempo. A cor vermelha oxidada das fachadas também servem como um plano de fundo para a vegetação que um dia crescerá sobre as grades que as cobrem. Essa vegetação também preenche o espaço estreito entre o mercado e a estrutura de estacionamento adjacente.

Courtesy of André Pihl

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Malmö, Suécia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Malmö Saluhall / Wingårdh Arkitektkontor AB" [Malmö Saluhall / Wingårdh Arkitektkontor AB] 24 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881176/malmo-saluhall-wingardh-arkitektkontor-ab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.