Centro Comunitário Rehovot / Kimmel Eshkolot Architects

Centro Comunitário Rehovot / Kimmel Eshkolot Architects - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: Kimmel Eshkolot Architects; Kimmel Eshkolot Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Amit Geron
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  NEW ELEMENT, RED FOREST, Softline, TRUE
  • Gerente De Projeto: Miki Gronsky
  • Construção: Bonei Binyan LTD
  • Equipe De Projeto: Etan Kimmel, Michal Kimmel Eshkolot, Ilan Carmi, Vered Konigsberg Bengio, More Gelfand
  • Cidade: Rehovot
  • País: Israel
Mais informaçõesMenos informações
Planta

Descrição enviada pela equipe de projeto. Concluído em 2016, o programa do projeto inclui uma variedade de espaços, além de criar uma nova praça urbana. O centro comunitário possui estúdios de dança, música, esportes, uma oficina de artesanato, uma biblioteca, salas para artes marciais, um salão multifuncional e uma "ala para jovens". Ao lado do edifício principal está uma biblioteca, que atua como um centro multimídia, atraindo visitantes de todas as idades para uma variedade de atividades. Os dois edifícios são projetados para operar em conjunto e também separadamente.

© Amit Geron

O projeto foi construído em um novo bairro na cidade de Rehovot, chamado New Rehovot, uma área que se encontra em desenvolvimento. O terreno está localizado no centro do bairro, designado para edifícios públicos - alguns dos quais já foram construídos, como uma escola primária e um centro esportivo. Edifícios residenciais ainda não foram construídos na área.

© Amit Geron

Uma vez que a escala dos equipamentos urbanos nesta área é bastante grande, queríamos que os edifícios introduzissem uma escala urbana amigável, ou seja, que não só os usuários usufruíssem da praça interna do projeto, mas também que os pedestres a utilizassem como atalho e acabassem passando pelo projeto enquanto se direcionam para outro lugar. Essa ideia foi um dos partidos do projeto e levou ao posicionamento dos dois edifícios em torno de um pátio protegido, que também se conecta com a escola do lado leste e com o centro desportivo ao norte.

© Amit Geron

O prédio principal tem dois pavimentos, sendo que o andar superior paira sobre o térreo, proporcionando sombreamento contra o sol quente do verão. Também é projetado de forma a expor as atividades, como os estúdios de dança, para atrair pessoas a vir e participar. A biblioteca é projetada em torno de uma parede de livros, que também se projeta para as fachadas. Seu telhado serve como um terraço que proporciona um acesso separado à ala de jovens através de uma pequena ponte. As escadas que sobem ao telhado incluem áreas de estar, criando um espaço intimista de anfiteatro para pequenas performances ao ar livre.

© Amit Geron

A sustentabilidade é de grande importância no projeto. As fachadas possuem elementos de sombreamento de perfis de bambu, e o pátio é parcialmente sombreado ao longo do ano, sendo também protegido contra o ruído das ruas. O edifício é totalmente acessível para pessoas com deficiência.

O centro comunitário foi financiado pela sede suíça da ONG Keren Hayesod, sob o comando do presidente Sami Bollag. A biblioteca foi financiada por Mifal Hapeis.

© Amit Geron

Descrição do Produto: Um dos principais materiais é o BPC usado para o brise soleil:

O brise soleil cobre as longas fachadas do grande volume, criando uma aparência contínua, proporcionando sombra às grandes janelas sob o intenso sol israelense. No interior, o brise soleil cria um padrão variável de luz e sombra sobre as paredes brancas e os pisos escuros.

Para aqueles que atravessam a praça, as escadas ao ar livre, a ponte e o terraço, o brise soleil alternadamente expõe as atividades internas. O BPC é construído como um perfil que permite ocultar a construção em sua largura. O material de composto de polímero de bambu é feito para condições externas, ao mesmo tempo que traz uma sensação de aconchego para o ambiente de gesso claro e pedra cinza.

© Amit Geron

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rehovot, Israel

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Comunitário Rehovot / Kimmel Eshkolot Architects" [Rehovot Community Center / Kimmel Eshkolot Architects] 15 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881109/centro-comunitario-rehovot-kimmel-eshkolot-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.