Casa Brooklin / Gema Arquitetura

Casa Brooklin / Gema Arquitetura - Mais Imagens+ 12

Brooklin Novo, Brasil
  • Arquitetos: Gema Arquitetura; Gema Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  175
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Luís Gomes
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Coelho Metal, Dalle Piagge, Prosideraço
© Luís Gomes

Descrição enviada pela equipe de projeto. Implantada em terreno de 5x30metros, esta casa, que tem sua vizinha geminada, foi totalmente repaginada sem perder sua volumetria e características originais. Ao adquirir o imóvel, os proprietários – casal jovem sem filhos – se encantaram justamente por esse ar despretensioso e simples, mas queriam renovar os espaços e expandir as áreas de jardim.

© Luís Gomes
Elevações Laterais
© Luís Gomes
Elevação Principal
© Luís Gomes

O projeto inverte a lógica da ocupação pré-existente. A área de serviço é transferida para frente, liberando os fundos do lote para os ambientes de estar e cozinha. Estes espaços são conectados por um jardim e por uma passarela que dá acesso ao quarto do casal no segundo pavimento.

© Luís Gomes
Plantas
© Luís Gomes

A telha metálica entra como elemento de destaque. Na parte frontal ela se solta da alvenaria da fachada, acomodando o pátio de serviço. Esse plano amarelo direciona o usuário ao acesso principal da residência, em marcação fortalecida pelo deck que percorre todo o afastamento lateral.

© Luís Gomes

As aberturas foram redesenhadas de forma a criar um novo ritmo na longa fachada lateral, favorecendo a entrada de luz natural. 

© Luís Gomes

O paisagismo exuberante confere mais vitalidade ao clima da residência. 

© Luís Gomes

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Brooklin / Gema Arquitetura" [Brooklin House / Gema Arquitetura] 08 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881058/casa-brooklin-gema-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.